Médicos têm até domingo para se inscrever em processo seletivo da Sesa

Publicado em 08/07/2017 às 10:58

Compartilhe

Profissionais médicos de diversas especialidades têm até domingo (09) para se inscrever no processo seletivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os candidatos já inscritos em outros processos seletivos da Sesa poderão se inscrever novamente, tendo em vista a proximidade do vencimento dos editais anteriores.

O objetivo da seleção é manter um banco de profissionais cadastrados para facilitar a convocação em caso de necessidade, e esses profissionais, quando contratados, trabalharão em regime de designação temporária.

Serão cadastrados médicos para trabalhar em serviços da Secretaria de Estado da Saúde localizados em todas as regiões do Espírito Santo: Caparaó (São José do Calçado), Central Sul (Cachoeiro de Itapemirim e Jerônimo Monteiro), Centro Oeste (Colatina e Baixo Guandu), Metropolitana (Grande Vitória), Nordeste (São Mateus), Noroeste (Barra de São Francisco e Nova Venécia) e Rio Doce (Linhares).

Conforme previsto no edital, é possível que cada candidato realize até duas inscrições no processo seletivo. O profissional pode se inscrever para dois cargos diferentes ou iguais na mesma região, ou em regiões diferentes.

Áreas desejadas

Podem se inscrever neste processo seletivo os médicos das seguintes áreas: Anestesiologia, Angiologia, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Geral, Clínica Médica, Clínica Médica – Gestor em Saúde, Dermatologia, Endocrinologia, Fisiatria, Gastroenterologia, Gastroenterologia Pediátrica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Homeopatia, Infectologia, Intensivista Pediátrico, Medicina do Trabalho, Médico Regulador, Médico Socorrista, Nefrologia, Nefrologia Pediátrica, Neonatologia, Neurologia e Neuropediatria.

Também podem se inscrever os profissionais médicos das áreas de Oftalmologia, Oftalmologia – Retina Clínica e Cirurgia, Oftalmologia – Transplante de Córnea, Oftalmologia – Catarata e Glaucoma Congênito Cirúrgico, Oftalmologia – Glaucoma Clínico e, Cirúrgico, Oftalmologia – Estrabismo, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Radiologia Área Materno-Infantil, Reumatologia, Toxicologia, Transplante de Órgãos, Ultrassonografia e Urologia.

O processo seletivo

A seleção será composta de três etapas. A primeira, de caráter classificatório, contempla a inscrição e a avaliação de títulos, ambas realizadas eletronicamente, pelo site www.selecao.es.gov.br.

Já a segunda etapa, de caráter eliminatório, leva em conta os preceitos da meritocracia. Os candidatos precisam comprovar com documentos o que informaram sobre formação e experiência acumulada quando fizeram a inscrição. Quem não comparecer na data da convocação terá a inscrição indeferida e não terá chances de reclassificação.

A terceira etapa, também eliminatória, é a formalização do contrato. De acordo com a conveniência do órgão, será firmado um contrato de serviço temporário com o profissional. O candidato que não comparecer ao local estabelecido na data marcada será eliminado.

Para obter mais informações e esclarecer dúvidas, os interessados em se inscrever no processo seletivo podem ligar para o número 3347-5821 ou 3347-5822, ou ainda enviar e-mail para o endereço [email protected].

Veja também

tempo-DM

Semana do Natal inicia com previsão de chuva em algumas regiões do Espírito Santo

image-400

Espírito Santo inicia planejamento da Operação Verão 2024/2025

Aerial view of container cargo ship in sea.

As exportações do agronegócio capixaba alcançam um novo recorde histórico em novembro de 2024

acidente_teofilo_otoni02

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Recursos culturais

Domingos Martins alcança R$ 2,9 milhões em recursos culturais

cancer de pele

Com a chegada do verão, prevenção é fundamental para evitar o câncer de pele

saude no feriado

Sesa informa os serviços de saúde que funcionam durante o feriado de Natal

rastreamento de carne

Projeto incentiva o rastreamento da carne bovina para estimular o consumo consciente