Matagal no Braço Sul do Rio Jucu é removido
Publicado em 12/01/2018 às 13:23
O leito e a margem do Braço Sul do Rio Jucu, invadidos por capinzais e todas as espécies de matos rasteiros, passam por procedimentos de corte e remoção, realizados pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.
O Braço Sul é um dos mananciais do Estado de maior importância para o abastecimento de água tratada principalmente na Grande Vitória. Nos últimos anos o leito e as margens do riacho foram literalmente invadidos pelo mato.
Durante toda a semana uma equipe com cinco homens trabalhou no leito e nas margens do riacho e efetuou toda a limpeza utilizando ferramentas manuais e mecânicas. Todo o material foi removido evitando paralisações dos restos ao longo do leito do riacho.
O encarregado do serviço, José Carlos Pinto, comentou sobre a dificuldade de os homens trabalharem no leito do riacho, já que os matagais estavam bastante adiantados. “Não parecia mais um rio e sim um pequeno córrego”, disse e acrescentou que os capinzais às margens da BR-262 e trevos são cortados pelas equipes locais.
Os moradores ribeirinhos disseram que a atitude da municipalidade foi importante porque caso ocorra um forte temporal, as águas correrão normalmente pelo leito do Braço Sul isentas de lentidão.