Marechal Floriano terá agência do Procon a partir da próxima semana

Publicado em 28/06/2024 às 16:20

Compartilhe

geral-28-06-ft-Cicero-Procon-MF

Texto: Bruno Caetano / Foto: Cícero Modolo

A partir da próxima segunda-feira (1º), os consumidores de Marechal Floriano terão acesso facilitado à defesa de seus direitos: o Procon Legislativo Municipal. A unidade, localizada na Rua Emilio Hulle, nº 44, Centro, oferecerá atendimento presencial e on-line, ao acesso à justiça e à resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores.

O Procon Legislativo estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para receber reclamações, realizar audiências de conciliação e orientar os consumidores sobre seus direitos e garantias. Os consumidores poderão entrar em contato com a unidade através do telefone: (27) 3288-1925 ou do WhatsApp: (27) 99889-1721.

A coordenadora do Procon Legislativo, Brenda Alencar, afirma que a iniciativa marca um importante passo para fortalecer os direitos do consumidor e estabelecer um canal de proteção para todos os cidadãos. Segundo ela, o novo serviço não apenas resolverá questões de consumo de maneira eficiente e justa, mas também promoverá transparência e confiança nas relações comerciais da cidade. “Temos um compromisso com a defesa dos direitos do consumidor e com o fortalecimento da cidadania”, comenta.

Os serviços oferecidos incluem: recebimento de reclamações e denúncias, realização de audiências de conciliação, orientação permanente sobre direitos do consumidor, análise e encaminhamento de consultas e sugestões, conscientização através de atividades educativas e meios de comunicação, notificação de fornecedores e orientação sobre como recorrer ao poder judiciário e encaminhamento à Defensoria Pública para assistência jurídica.

Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, Cezinha Ronchi, a inauguração do Procon Legislativo é um marco histórico para Marechal Floriano na garantia da defesa dos direitos do consumidor e na orientação a todo comércio local. “O Procon Legislativo Municipal não é punitivo para o comércio local, mas orientativo, e ajudará a garantir os direitos dos próprios comerciantes em relação aos prestadores de serviço de outros municípios e estados”, afirmou.

O projeto de lei que proporcionou a instalação do Procon no município é de autoria dos vereadores Cezinha Ronchi e Navar Bueno. Na opinião de Navar, a criação desse órgão é fruto de um esforço contínuo para garantir que os cidadãos tenham à sua disposição um canal eficiente e acessível para a resolução de conflitos de consumo.

“Todos somos consumidores. Diariamente nos relacionamos com produtos e serviços que impactam diretamente nossa qualidade de vida. É fundamental que cada cidadão tenha seus direitos respeitados, e o Procon Legislativo vem exatamente para assegurar essa proteção”, afirmou.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos