Marechal Floriano será palco das quartas de final da Copa Sesport de Futebol Amador
Publicado em 23/06/2022 às 16:56
Texto: Cícero Modolo / Fotos: Divulgação
Maior competição de futebol amador do Estado, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a Copa Sesport tem o intuito de promover o esporte nos municípios capixabas por meio da maior paixão nacional: o futebol. Criada para ser uma competição de seleções, a Copa Sesport conta com uma equipe de cada município.
Na noite desta quinta-feira (23), o município de Marechal Floriano receberá a partida válida pela quartas de final da Copa Sesport de Futebol Amador 2022. O confronto terá o Estádio José Henrique Pereira como palco, com a disputa entre a seleção do município da Serra e a o time do município de Iúna. A partida terá início às 20h30, quando os torcedores poderão acompanhar essa disputa.
Para o secretário municipal de Esportes de Marechal Floriano, Claudio Lobo, a Copa Sesport de Futebol Amador é um dos eventos esportivos mais importantes que aconteceu este ano. “Este jogo trará mais torcedores presentes nos estádios municipais em que sediará os jogos. Para nós, da Secretaria Municipal de Esportes, este evento revela o potencial de nossos atletas durante a copa”, relatou.
A Copa Sesport teve início no último dia 12 de maio deste ano, no Estádio Arthur Gerhardt Santos, em Domingos Martins, no jogo entre a equipe da casa e a de Marechal Floriano. O time da casa venceu por 2 a 1, em confronto que teve a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.
Para valorizar ainda mais o evento, as disputas da grande final e a decisão pelo terceiro lugar acontecerão no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, considerado um dos estádios de médio porte mais modernos do Brasil. O “Klebão” vem chamando a atenção por sua estrutura e pelo gramado impecável, elogiado pelos grandes clubes do futebol e, até mesmo, por membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A ideia é realizar o torneio em formato eliminatório (mata-mata) com partidas regionalizadas, de ida e volta, sendo realizadas em todos os municípios do Espírito Santo, garantindo assim, a participação das equipes e a presença dos torcedores em todas as praças esportivas.