Marechal Floriano sem sinal de telefonia celular
Publicado em 14/03/2018 às 12:27
Um defeito apresentado no sistema de telefonia celular em Marechal Floriano e comunidades vizinhas, está deixando preocupados os moradores, estudantes e principalmente profissionais de áreas diversas, que dependem do sinal do celular para concluir negócios.
O problema nos celulares surgiu na manhã de ontem (13). Dezenas de moradores procuraram a loja para tomarem conhecimento da situação. A gerência da loja entrou em contato imediato com o setor de engenharia da empresa objetivando a reparação do sistema.
Um dos reclamantes é o professor de Educação Física, Carlos Antônio Abreu, que não culpa a loja de comercialização de telefones de Marechal. Segundo ele o sistema defeituoso colabora negativamente para o contato com os alunos. “A nossa comunicação é realizada por meio da telefonia celular e assim as informações gerais são suspensas. Até com a família ficamos sem contato”, disse.
O comerciante de produtos agrícolas Renato Viçosi, disse que partes importantes das compras e vendas da loja são realizadas com o apoio do celular. “Ontem tivemos queda na venda por falta de contato com os clientes que, possivelmente, também tentaram falar conosco e não conseguiram” comentou.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirmou que os serviços quase paralisaram no dia de ontem (13) devido a ausência de área de celular, entre a administração e servidores. “É uma tremenda falta de responsabilidade com a clientela que possui o aparelho para o seu ofício no dia a dia.”.
O auxiliar administrativo Frederico Henrique Trarbach Simonassi afirma que a empresa que trabalha depende da telefonia celular diariamente e não há outro modo de comunicação entre chefia e subordinados. “Coisa incrível, acontece somente aqui”, disse aborrecido.
Numa loja de reparos de aparelhos celulares o movimento de ontem foi intenso. Segundo o servidor Rodrigo Klein, as pessoas pensavam que os telefones estavam defeituosos e o procuraram – Rodrigo – durante todo o dia. “Simplesmente os orientamos sobre a verdadeira situação. Não há sinais de telefonia à disposição: esta continua sendo a resposta”, concluiu.