Marechal Floriano registra primeira morte por coronavírus
Publicado em 21/05/2020 às 00:44
Uma mulher, na faixa etária entre 70 e 79 anos, é a primeira vítima de coronavírus (Covid-19) em Marechal Floriano. Moradora da Sede do município, a mulher teve a morte confirmada pela Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que desde que o município foi informado da morte da moradora, está providenciando todas as medidas necessárias para o acompanhamento e monitoramento das pessoas do contato familiar da paciente. Todos os protocolos do Ministério da Saúde serão seguidos e os familiares deverão adotar o isolamento domiciliar.
Em nota, a Prefeitura lamentou a morte e se solidarizou com os familiares. “Também pedimos a toda a população que redobre os cuidados com a higienização, respeite as orientações de distanciamento social e o uso de máscaras. O combate ao coronavírus depende única e exclusivamente da consciência individual e o isolamento social”, destaca a nota da Prefeitura.
“É com muito pesar que recebemos essa notícia, é uma coisa que nós não queríamos que acontecesse com a nossa família e nem com nenhuma outra, principalmente em nossa cidade, que é muito pequena. E realmente, nós nos sensibilizamos muito com essa notícia”, disse o prefeito João Carlos Lorenzoni.
De acordo com o Painel Covid-19, do Governo do Estado, Marechal Floriano conta com 42 casos confirmados de coronavírus, sendo 18 no Centro, cinco em Soído de Baixo, quatro em Batatal, três em Boa Esperança, três em Rio Fundo, três em Santa Maria, dois no bairro Jarbinhas, dois na Vila das Orquídeas, um na Estrada do Caracol e um em Santa Rita.
Com informações: Assessoria de Imprensa/PMMF