Marechal Floriano atua de forma integrada para enfrentar a crise sanitária do coronavírus

Publicado em 06/04/2020 às 12:55

Compartilhe

A pandemia global do coronavírus (Covid-19) atinge municípios de todos os portes, em todos os países do mundo. Em Marechal Floriano a população também vem enfrentando essa realidade.

Marechal Floriano atua de forma integrada para enfrentar a crise sanitária do coronavírusNo entanto, o prefeito Cacau Lorenzoni lançou um conjunto de ações para minimizar os danos, principalmente os econômicos, que afligem com mais impacto os mais desfavorecidos, mas não com menos impacto os comerciantes e outros que tiram seu sustento da lida diária.

Em reunião com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Consermarh), o prefeito teve aprovada sua proposta ao Conselho de destinar parte do recurso disponível no Fundo do Conselho para dar atenção aos mais desfavorecidos.

O Conselho destinou 50% do recurso disponível para aquisição de cestas básicas e material de higiene aos mais necessitados. “É um belo exemplo de solidariedade que o Conselho dá nesse momento tão delicado”, destaca Cacau.

Comércio – Comerciantes e outros pleitearam que os estabelecimentos reabrissem, mas o prefeito destacou que “não posso ir contra determinação da OMS, do Ministério Público Federal, do Governo Federal e do Governo do Estado. Todos teremos que fazer sacrifícios, inclusive a prefeitura que já está fazendo”. A administração do município está apenas no aguardo das diretrizes dos governos para atuar nesse apoio ao setor produtivo.

Saúde – Enquanto isso, a Secretaria de Saúde segue com o processo de vacinação contra a Influenza, tendo chegado lote novo no dia 26/03. E orienta que nesse tempo de quarentena, os munícipes intensifiquem a remoção de focos da dengue.

Ação social – Quem está em situação de rua também vem sendo orientado pelas equipes da Assistência Social com orientações de higiene e onde podem realizá-las, além dos cuidados com o Covid-19 e outros suportes que vem sendo dado em atendimentos inclusive individualizados.

Estradas – Junto a tudo isso, os trabalhos de reparos dos estragos causados pela chuva cessaram. As estradas vêm sendo restauradas, como o realizado ontem na região de Alto Novo Almeida. Serviços de limpeza também seguem.

Veja também

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Governo-realiza-entrega-de-uniformes-e-materiais-esportivos-para-a-Copa-Sesport

Governo realiza entrega de uniformes e materiais esportivos para a Copa Sesport

Fundo-de-investimento-do-agro-cresce-147-nos-ultimos-12-meses

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses