Mais um macaco morre em Marechal Floriano e provoca preocupação aos moradores

Publicado em 24/01/2017 às 15:37

Compartilhe

O encontro de mais um macaco, desta vez agonizando, está preocupando os moradores e autoridades do setor de saúde de Marechal Floriano. O primata foi encontrado na localidade de Estrada do Caracol, próximo do prédio do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.

Momentos após o recolhimento, realizado por uma equipe da Vigilância Ambiental de Marechal Floriano, o animal morreu. O secretário Municipal de Saúde, Júnior Lovatti, afirma que já entrou em contato com o setor de Saúde em nível estadual solicitando com urgência a liberação das vacinas.

Segundo ele, os moradores de Marechal Floriano necessitam da vacina, principalmente após o encontro de dois macacos mortos ontem e hoje. “Foi encontrado o segundo macaco morto em menos de dois dias em nosso município. Achamos que a vacina teria de vir, mesmo antes dos resultados”, disse Lovatti.

Ele ressaltou que o objetivo é evitar a contração da febre amarela, e para que isso ocorra é necessária a vacinação, apesar de não ter ainda obtido o resultado que motivou a morte dos dois macacos encontrados.

O chefe do setor de Vigilância Ambiental, Geraldo Silva, disse que pretende ainda hoje proceder um bloqueio vacinal na região onde os macacos foram encontrados. “Estamos aguardando a vinda a Marechal Floriano dos veterinários da Regional de Saúde para a coleta do pulmão, rins, coração e baço deste macaco morto para exames”, disse. Ele acrescentou que as férias de alguns servidores foram suspensas.

Um morador do município, Leandro Furtado, comentou que está amedrontado com a situação e lamenta que Marechal Floriano ainda não recebeu as vacinas contra a febre amarela. “As vacinas terão de chegar ao posto desta cidade imediatamente. Estou aguardando com os familiares amedrontados”, disse.

Veja também

corpo_48282_DenninhoSilva2025LucasSCosta-2

Deputado propõe aplicativo para integrar serviços de emergência no estado

Padre Reginaldo Manzotti (2)

Padre Reginaldo Manzotti fará o show de encerramento da Festa da Penha 2025; entrada é gratuita

WhatsApp-Image-2025-03-14-at-11.02.08-(1)

O Governo do Estado inaugura pavimentação em Roda D’Água e fortalece o agroturismo em Cariacica

andressa_mafort_h

A força das mulheres no campo: progresso e sustentabilidade na agropecuária capixaba

2148801363

Espírito Santo lidera cobertura vacinal contra HPV e Influenza em 2024

13.03.2025 - Gerentes de TI discutem avanço na transformação digital do Governo (1)

Governo do Espírito Santo avança na transformação digital dos serviços públicos

GATRONOMIA-1

Frango ao molho de mostarda e mel

16368

As inscrições para a Olimpíada de Matemática seguem até segunda-feira (17)