Mais de 80 estudantes participam de Feira de Ciências em Marechal Floriano
Publicado em 12/04/2017 às 13:49
Trabalhar a metodologia científica de um jeito diferente com pesquisas e experimentações, essa foi o formato da 4ª Feira de Ciências – Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, do Centro Educacional Integração, em Marechal Floriano.
O evento contou com a participação dos familiares e estudantes das escolas: EMEF “Elisiário Ferreira Filho”, EMEF “Sítio Rupf”, EEEFM “Emílio Oscar Hulle”, EEEFM “Victório Bravim” e a EMEF “Eugenio Pinto Santana”, de Domingos Martins.
No total, participaram da Feira 85 estudantes do turno matutino Centro Educacional Integração e dois estudantes da EEEFM Victório Bravim, das turmas do 4º ao 9º ano, que auxiliados pelos professores apresentaram seus projetos em 18 estandes com temáticas de experiências, estudo/pesquisa e inovação/invenção.
Ao final do evento, ocorreram as premiações dos trabalhos que foram analisados por uma equipe de jurados composta por técnico educacional, Biólogo do Instituto Kautsky, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Polícia Ambiental.
O diretor da instituição, Leonisio Erli Klippel, falou do principal objetivo da Feira. “Colocar em prática as teorias vistas em sala de aula e despertar o espírito criativo dos alunos, de acordo com a curiosidade de cada um, possibilitando a difusão de conhecimentos entre os alunos e os visitantes, pela interação proporcionada no momento da exposição dos trabalhos”, ressaltou o Leonisio.
Os professores envolvidos diretamente nos trabalhos (Carla, Paulo Victor e Clariane) também falam da importância do evento como forma dos estudantes descobrirem o gosto pela ciência e pela iniciação científica. Segundo eles, mesmo que os alunos não se tornem cientistas, o aprendizado gerado pelo desenvolvimento de um projeto é muito significativo. Eles sabem explicar cada detalhe dos seus trabalhos. O evento foi realizado na última sexta-feira (07).