Mais de 40 vagões são transportados para Vitória hoje (27)
Publicado em 27/04/2018 às 14:10
Para os que gostam do trem de ferro passando na sede do município de Marechal Floriano, esta sexta-feira (27) foi dia de festa. Como sempre, com as buzinas funcionando, as duas locomotivas que seguiram de Vitória em direção à Cachoeiro do Itapemirim, retornaram arrastando mais de 40 vagões vazios.
O transporte ferroviário parou no fim do ano passado e muitos vagões vazios permaneceram abandonados nos desvios de manobras das estações. No meio do mês, os vagões que estavam na localidade de Mathilde foram retirados e levados para Vitória.
Hoje, na segunda viagem, procedentes de Cachoeiro do Itapemirim, cerca de 40 vagões de espécies diversas também foram destinados aos pátios na Grande Vitória. O fim das viagens de trem deixou saudades nos moradores de Marechal Floriano.
Psicóloga trabalhando individualmente ou em equipe em todo o Estado, Lívia Baumgarten Entringer, esteve no Corpo de Bombeiros para palestrar e em seguida passou a ter conhecimentos sobre o fim do trem, após a passagem das duas locomotivas.
“Acho que os amantes do trem nas comunidades por onde há passagem ferroviária ficaram muito carentes após a paralisação do movimento. Que pena era tão bom ouvir e acenar para o trenzinho”, sorriu a psicóloga.
O ex-ferroviário Jair Andrade, disse que causa tristeza ver a ferrovia abandonada e algumas vezes ver o trem levando os restos que jamais retornarão à cidade. “É triste. Trabalhamos muito para manter a segurança nas linhas. Não me arrependo, fiz por amor”, disse o ex-ferroviário.