Mais de 100 atrações gratuitas no Festival de Inverno de Domingos Martins a partir desta sexta-feira (15)

Publicado em 13/07/2022 às 15:15

Compartilhe

Mais-de-100-atracoes-gratuitas-no-Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-1

O XXVII Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins começa esta semana. A partir da próxima sexta-feira (15), a cidade começa a respirar música, boa gastronomia e muita cultura. Neste ano o evento contará com 110 atrações musicais e artísticas – quase o dobro de apresentações comparado a última edição, em 2019. Todas as apresentações são gratuitas.

O Festival também conta com uma vasta programação pedagógica. Em 2022, o evento terá o recorde de 30 oficinas musicais e artísticas, com mais de 500 alunos matriculados. “O festival é um patrimônio capixaba. É um evento que, durante quase 30 anos, tem formado muitos músicos que hoje atuam no cenário nacional e internacional. É um festival que entrou para o calendário não somente estadual, mas também das instituições que promovem o ensino de música do Espírito Santo, como a Fames, a Ufes e projetos sociais”, afirmou o maestro Eduardo Lucas, coordenador pedagógico do Festival.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

A abertura oficial do evento será na próxima sexta-feira, às 20 horas. Neste dia, a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo apresenta Rock Sinfônico, com participação do guitarrista e cantor Cláudio Passamani. O músico Saulo Simonassi fecha a noite com o show “Rock Acústico”. No sábado (16), o Grupo Moxuara será a atração principal da noite e, no domingo (17), a Orquestra Jovem Vale Música convida Amaro Lima para um show emocionante.

Já no dia 22 de julho, o palco principal do evento será tomado por grandes homenagens. O concerto dos alunos da oficina de Prática de Orquestra, regidos pelo Maestro Helder Trefzger, apresenta Clássicos da banda mineira Skank. Logo depois, quem tem a missão de animar o público é o Clube Big Beatles, veteranos do Festival.

No sábado (23), a Camerata Sesi convida André Prando para uma apresentação. O encerramento, no domingo (24), ficará por conta do músico Renato Casanova, da Banda Casaca, e da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo.

“As atrações deste ano do Festival estão sensacionais. Focamos nas apresentações instrumentais com grupos institucionais, mas não deixamos de trazer grandes nomes da música popular para agradar nossa comunidade e nosso público. Tudo está sendo preparado com muito carinho, já que ficamos dois anos sem o evento, em virtude da pandemia da Covid-19. Estamos muito felizes em poder voltar com as apresentações e continuar fomentando a cultura folclórica e musical de Domingos Martins”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald.

CASAMENTO POMERANO

Além do palco principal, o 27º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins terá apresentações simultâneas em outras partes da cidade, como no Coreto da Praça Principal e na Rua de Lazer. O evento também está recheado de apresentações culturais: no sábado (16), por exemplo, será realizada uma encenação de um típico casamento pomerano. Uma novidade da 27ª edição é o “Nosso Palco Livre”, que terá apresentações de músicos e bandas de Domingos Martins.

A programação completa pode ser conferida clicando aqui!

Veja também

saude-29-07-ft-gov-es-hemoes

HEMOES alerta sobre queda no estoque de sangues A, B e O negativos 

politica-29-07-foto-Divulgacao-TSE-cadeirante

Voz criada por IA fará parte do atendimento inclusivo nas eleições municipais de 2024

esporte-29-07-Wander-Roberto-Time-Brasil

Brasil vence o Quênia em estreia no vôlei feminino em Paris

policia-29-07-ft-gov-es

Fiscalização autua transporte sem documentação fiscal em R$ 20,4 mil

Inclusao-Digital

Marechal Floriano inaugura Ponto de Inclusão Digital para acesso ao judiciário

noite-alema-1

Noite Alemã em Marechal Floriano terá gastronomia e encontro nacional de grupos de danças

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera