Mais de 10 cães morrem com suspeita de envenenamento em Marechal Floriano
Publicado em 22/05/2019 às 18:26
Nesta semana, a reportagem do Portal Montanhas Capixabas recebeu algumas ligações de leitores da região de Alto Nova Almeida, distrito de Marechal Floriano, pedindo a ajuda da reportagem do Portal, pois vários cães estavam morrendo no local. As informações quanto ao número de animais que morreram ainda não são precisas, mas moradores afirmam que foram quase dez.
A equipe de jornalismo do Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a Vigilância Ambiental de Marechal Floriano, que foi chamada pelos moradores e esteve no local do incidente. A agente relatou que se tratava de um possível caso de envenenamento, e que tentou o contato com a Polícia Militar Ambiental para fazer a denúncia, mas obteve a informação de que naquele momento nada poderia ser feito, pois os policiais estavam fazendo uma apreensão de gaiolas em outro local.
Registro da vistoria domiciliar realizado pela Vigilância Ambiental de Marechal Floriano
O morador João Luís Caçandre, de 26 anos, também perdeu um cachorro da mesma forma. Ele suspeitou de contaminação, pois, não somente os cães que ficavam soltos na rua, como também os que estavam dentro de quintais das casas vieram a óbito. Ele disse que foi até à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano, onde foi feito um boletim de ocorrência.
Boletim de ocorrência feito na Delegacia de Marechal Floriano
Não satisfeito, João também fez denúncia ao 181 e foi até a Polícia Militar Ambiental de Domingos Martins, para tentar obter mais informações acerca do que poderia ser feito em relação ao ocorrido. João Luís recebeu a resposta de que deveria procurar uma Delegacia de Polícia Civil e ligar para o 181, procedimentos que ele já havia feito.
O subtenente Borlot, comandante do 2º pelotão de Domingos Martins, disse que em casos como esses, é imprescindível ligar para o 181. “Quando ocorre algo nesse sentido, deve-se fazer a denúncia, ou ir até uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima”, afirma o tenente, que também disse que a Polícia Ambiental está sempre à disposição.
Já o delegado de Polícia Civil de Marechal Floriano, Luiz Carlos Claret Pascoal, relatou que recebeu a denúncia, mas ainda não conseguiu iniciar qualquer investigação, pois além da alta demanda de possíveis crimes a serem investigados, a polícia precisa de mais informações sobre o caso. “Pedimos a todos que se tiverem alguma novidade ou suspeita, que por favor faça a denúncia ao 181, ou que compareça até à Delegacia de Marechal Floriano”, afirma Pascoal.