Mais chuvas para Marechal Floriano no Dia de Finados
Publicado em 02/11/2016 às 08:55
Ruas totalmente vazias e piso molhado pela chuva, que teve a duração de aproximadamente 20 minutos, em Marechal Floriano, no início da tarde desta data – Dia de Finados –. Pessoas mais antigas afirmam que “o dia de hoje não passa sem chover”.
Para a classe de horticultores, de Marechal Floriano, nada melhor que uma forte chuva como essa que além de molhar as plantações garantirá o crescimento e consequentemente a futura colheita para a comercialização no mercado capixaba.
Em Costa Pereira, zona rural de Marechal Floriano, o produtor rural, Samiro Schneider, está contente com as condições do tempo, que, segundo ele, “são totalmente favoráveis à classe trabalhadora rural que abastece de alimentos os grandes centros urbanos”, disse.
Samiro informa que passou momentos de sofrimento com o desabastecimento de água pela natureza. “Somente Deus poderia ser tão generoso conosco”, disse o lavrador, afirmando que participou das orações católicas pedindo chuvas. “Ele nos atendeu”, disse sorridente.
Conhecido por “Seu Santo”, um servidor público de Marechal Floriano, que trabalha nas horas vagas numa horta produzindo couve, alface e outras folhosas, disse que a chuva sempre é bem vinda não importando a quantidade.
“O que vale é o retorno das águas para que as folhas verdes não sequem como ocorreu há algumas semanas”, disse Seu Santo, lembrando que ao longo dos 64 anos, nunca viu passar um Dia de Finados sem chuvas. “Desde a manhã de hoje chove copiosamente nos municípios da Grande Vitória. Sobrou um pouquinho para nós”, disse.