Mais buracos na “estrada velha” de Campinho e nada de consertos
Publicado em 24/04/2018 às 14:23
As chuvas dos últimos dias abriram mais buracos na conhecida “estrada velha de Campinho”, cuja denominação oficial é Rodovia Ludwig Carlos Guilherme Wruck. A via liga a sede de Domingos Martins à Rodovia BR-262, às proximidades de Marechal Floriano. O prefeito Wanzete Krüger, informa que já procurou o Estado.
“Entrei em contato com a diretoria do Departamento Estadual de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) há alguns dias e recebi a garantia que quando as chuvas derem uma ‘trégua’, eles virão tapar os buracos e corrigir os defeitos laterais da pista para que tudo volte à normalidade”, disse Wanzete.
O prefeito de Domingos Martins informa ainda que a “estrada velha de Campinho” é de responsabilidade do Estado, e somente o DER realiza os serviços de manutenção, como já ocorreram algumas vezes. “Vamos torcer para que dê certo e o nosso pedido seja plenamente atendido”.
Na manhã desta terça-feira (24) a movimentação de veículos de portes diversos era grande na “estrada velha” e as reclamações foram diversas. Os motoristas e passageiros já não suportam o número de buracos no meio da estrada. Em alguns locais, o desvio é perigoso, já que o veículo segue pela contramão.
“Será que não temos autoridades no DER que possam dar uma ordem de bom serviço e tenha durabilidade de muito tempo sem precisar de outra?”. O questionamento é do motorista profissional Marinho Silveira, que fez entregas em Campinho e seguia para Marechal Floriano.
Outro que reclamou dos buracos e disse que já estourou pneus, foi o vendedor Lézio Andrade, do distrito de Cariacica. “Os carros como o meu, apresentarão defeitos sempre em estradas como essa de Campinho, via que encurta em três quilômetros a viagem até a vizinha cidade de Marechal Floriano”, disse.