Madrugada chuvosa na região das montanhas do Estado
Publicado em 28/02/2018 às 11:00
Uma chuva forte com direito a relâmpagos e trovões ocorreu na madrugada de hoje em várias regiões de Marechal Floriano, Alfredo Chaves e Domingos Martins. O temporal não provocou prejuízos aos proprietários rurais e moradores do interior ou dos centros urbanos de cidades da região.
Apenas alegria foi o que moradores expressaram ao serem questionados sobre a chuva que teve durações diferenciadas conforme as localidades. Mas, na maioria das localidades foi iniciada por volta das quatro horas da manhã desta quinta-feira (01).
O agricultor Rivelino Schneider, de Boa Esperança, Marechal Floriano, disse que acordou assustado com a chuva forte, mas após isso, ficou tranquilo no momento que pensou nos cultivos de toda a região. “O sol está extremamente forte e não há nada que suporte essa situação. A chuva veio para irrigar e acalmar a todos. Valeu…”, comemorou.
Para o segurança bancário Adeilson Campos, morador de Perobas, Domingos Martins, o temporal deverá melhorar a situação atual do Braço Norte do Rio Jucu, que passa na localidade. “Além disso, a região toda é formada por produtores rurais e por isso também, a chuva foi causa de pura alegria”.
Para o comerciante Amarílio Klein, de Soído de Baixo, Marechal Floriano, a chuva foi providencial e provocou momentaneamente uma queda da temperatura.. “Além de reduzir o calor demasiado a chuva valeu pela extrema utilidade no desenvolvimento da agricultura, que, junto à avicultura, são as maiores atividades da economia local”.
Para o motorista de veículo escolar, Cleomir Buback, de Fazenda Aparecida, Alfredo Chaves, localidade também conhecida por “Basílio”, a chuva forte foi providencial e de certa forma tranquila. “Caiu muita água, acompanhada de raios e trovões, mas não houve ventanias ou granizo, e também não causou prejuízos, somente alegria”, disse sorridente.