Luteranos inauguram Igreja em comunidade de Domingos Martins
Publicado em 05/06/2019 às 11:50
No último domingo (2), uma festa religiosa em Alto Tijuco Preto, comunidade de Domingos Martins entrou pra história da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Por quase três décadas os membros luteranos se acomodaram em um pequeno templo e, na medida em que aumentava o número de fieis aumentava o desejo e a necessidade de edificar uma obra maior para melhor acomodá-los.
A cerimônia teve início às 9h30 na pequena Igreja construída em 1992 com os líderes religiosos Pastor Claudir Nass, Roberval Ribet e Edgar Buss Leitzke. Segundo a diretoria paroquial, a despedida do pequeno templo foi de gratidão a Deus por tudo que ali foi plantado junto aos membros. A Igreja já existia quando ainda a comunidade quase não era povoada. Neste domingo, o sonho realizado foi comemorado com belo culto e muita festa.
A Igreja ficou tomada por membros e visitantes para acompanhar a inauguração e o culto conduzido pelo Pastor titular da Congregação Monte Sinai Claudir Nass, com participações dos Pastores Roberval Ribet de Afonso Cláudio que dirigiu a mensagem em português e Edgar Buss Leitzke de Serra Pelada, Distrito de Afonso Cláudio, que transmitiu sua mensagem em Pomerano.
O evento religioso foi valorizado com as participações dos Corais Louvor a Cristo de São Bento, Santa Maria de Jetibá, e o Coral Masculino de Afonso Cláudio. Os conhecidos Irmãos Hanert de uma comunidade do interior de Colatina animou o culto e se apresentou durante os festejos. O estilo “moda de viola” com letras de Louvor do grupo Hanert foi muito aplaudido, durante a movimentação de membros nas barracas do almoço, do churrasco a quilo, e linguiça a metro.
Claudir Nass que está na liderança pastoral da Congregação desde 2016, lembrou que são 40 famílias que trabalharam sem medir esforços para a edificação do templo. De acordo com o Pastor, cada tijolo da Igreja representa um membro, um parceiro que empenhou tempo e dinheiro. “Por esta graça, é momento de cada vez mais propagarmos a mensagem de Deus,” afirmou Claudir Nass.
Claudir Nass falou ainda sobre a luta da comunidade para a realização do sonho, e lembrou que os membros deram provas de amor a Deus. “Com muita alegria nós estamos celebrando ações de graças por inaugurar um templo nesta comunidade. Em agosto de 1992 foi inaugurada a primeira Igreja, onde foram formados verdadeiros cristãos. Hoje o sonho está realizado,” concluiu.