Lojas retornam ao funcionamento em Marechal Floriano mesmo sem policiamento nas ruas
Publicado em 07/02/2017 às 12:41
Ainda assustados com as invenções de ocorrências, desde arrombamentos cometidos por grupos de bandidos em arrastões e até assaltos no dia de ontem (06), crimes que não aconteceram na região serrana, os comerciantes de Marechal Floriano abriram as suas lojas para atendimento ao público nesta manhã (07).
Nesta segunda-feira, antes do meio dia, os comerciantes ficaram apavorados com as situações inventadas por anônimos, como arrombamentos e roubos no interior do Estado, que não ocorreram, e encerraram o expediente baixando as portas dos estabelecimentos mais cedo.
Hoje pela manhã, todo o comércio florianense está trabalhando dentro da mais absoluta tranquilidade. Até a loja lotérica desta cidade fechou as portas temendo por situações de violência como foi divulgado erroneamente, sem a presença da Polícia Militar.
A greve dos policiais militares continua, mas a cidade não recebeu nenhum reforço das tropas federais. Apesar da greve, uma viatura percorreu as ruas durante a noite de segunda-feira. O mesmo ocorreu com os seguranças noturnos particulares, que não tiveram trabalho no período noturno.
A Escola Estadual Emílio Oscar Hulle, não funcionou nesta terça-feira. O mesmo não ocorreu com as escolas municipais e particulares, que foram abertas pela manhã com normalidade. Apenas a instituição educacional infantil Vovó Fernandina não recebeu alunos, porque o prédio onde funciona está em reforma.