Lixeira metálica substitui a antiga de madeira que foi destruída pela prefeitura
Publicado em 16/01/2017 às 13:25
A retirada de uma lixeira de madeira pela prefeitura Marechal Floriano, no Bairro Batatal, no início do mês, foi alvo de críticas nas redes sociais. O local recebeu uma nova lixeira de metal, doada pelo empresário Alcino Diniz, que atuou como vereador na Câmara Municipal de Marechal Floriano na gestão anterior.
“A forma como foi tirada do local a antiga lixeira de madeira, não foi a melhor e por isso, como trabalhamos em um setor onde existem metais, soldas e capacidade profissional, construímos outra lixeira para substituir a antiga que não condizia com a necessidade para o local”, disse Alcino.
Alcino explicou que doou a peça para a municipalidade porque não concordou com a maneira usada pela atual administração, deixando o local em falta, e a partir de agora, quer que os moradores coloquem os restos na lixeira no horário correto, que seria à tarde.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comentou que a nova lixeira presenteada atenderá as necessidades dos moradores e principalmente dos garis que tinham dificuldade de recolher as sacolas de lixo na antiga lixeira. Ele acrescentou que a prefeitura não dispõe de recursos para implantação de outras lixeiras.
“Descartamos a lixeira anterior porque os nossos funcionários precisavam entrar nela para proceder o recolhimento total. Nessa nova é diferente, eles abrem a porta no momento certo e recolhem”, concluiu. Malini afirmou que gostaria que o lixo fosse colocado após as 16 horas em todos os locais para o recolhimento.