Linha férrea e túneis fazem parte do trajeto de caminhantes de Marechal Floriano
Publicado em 11/08/2019 às 16:46
Com o tempo ensolarado após vários dias de chuvas incessantes, um grupo de caminhantes de Marechal Floriano não perdeu tempo e aproveitou bem o fim de semana, com a realização da segunda caminhada pela ferrovia, conhecida desde a antiguidade como “Estrada de Ferro Leopoldina Rayweil”.
Formado por pelo menos 18 amigos florianenses, o grupo deixou a localidade de Peixe Verde e seguiu até a ferrovia da antiga Leopoldina, pelo lado do antigo empreendimento de produção de eletricidade, a conhecida Usina de Jucu, até a conhecida anteriormente por Estação de Domingos Martins, na atualidade “Vale da Estação”.
No local houve um encontro entre os colegas caminhantes na residência da família de um morador da sede de Marechal Floriano. “Na casa do pai do Cláudio nós comemos à vontade e a seguir partimos para Marechal Floriano, após percorrermos 17 quilômetros em busca do divertimento e saúde”, disse o morador Paulo Rubens Stein, o “Gordo”.
Ele ressaltou que esta foi a segunda caminhada com a participação de moradores que se incluem em um ciclo de amizades, que participarão da terceira edição, conforme explicou, no próximo fim de semana, provavelmente no sábado (17), entre as estações de São Marcos, em Alfredo Chaves até Araguaia.
“Os túneis, o Rio Jucu e as pontes férreas, além das florestas preservadas são o máximo para se respirar mais oxigênio com extrema pureza”, disse o comerciante Ednes de Nadai, que faz parte do grupo de caminhantes de Marechal Floriano. “Irei sempre com o maior prazer em busca de manter a saúde em primeiro plano”, disse.