Limpeza geral das margens da ferrovia acontecerá nesta semana em Marechal Floriano
Publicado em 26/08/2019 às 11:19
Os galhos secos que despencam dos arvoredos de espécies gerais ao lado da antiga ferroviária, centro de Marechal Floriano, serão removidos totalmente por servidores braçais de uma empreiteira que presta serviços à municipalidade. Na manhã desta segunda-feira (26) foram realizados os levantamentos da situação geral à margem da linha férrea.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, os ventos das últimas chuvas na semana anterior fizeram as galhas das árvores a despencarem parando ao lado da antiga linha férrea da extinta Leopoldina.
“Não podemos esperar por ninguém para efetuar a remoção das galhas e limpeza geral do terreno ao lado da linha férrea, principalmente próximo da antiga estação, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, onde centenas de visitantes passam”, disse.
O morador das imediações da ferrovia, Marcos Chequer, ressalta que a limpeza realizada pela municipalidade, embora em local público federal, é bem vinda, já que, principalmente as folhagens secas acabarão sujando as ruas principais caso o vento colabore para isso.
O comerciante Cláudio Christ, também é favorável à remoção dos galhos secos ao lado da ferrovia. “Nos fins de semana os visitantes querem fotografar tudo em Marechal Floriano e como a antiga estação está próxima dos galhos de mato, eles acabam registrando”, disse.