Limpeza geral da sede de Marechal Floriano em áreas federais
Publicado em 16/01/2018 às 11:18
Duas áreas federais estão sendo limpas por equipes de trabalhadores braçais municipais de Marechal Floriano. Munidos de equipamentos como máquinas para aparar grama, enxadas, foices, tesouras gigantes e até carrinhos de mão para coletar o material removido, eles realizam uma verdadeira modificação no visual no centro desta cidade.
Os servidores da prefeitura cortam matos e aparam a grama nos terrenos laterais do trevo da Rodovia BR-262, no acesso à cidade e também as margens da linha férrea, ao lado da antiga estação ferroviária da Leopoldina, atualmente Centro Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.
O capricho com a limpeza das duas áreas de terra pela administração municipal é bem visto pela população florianense que opina por diversas formas ao observar o trabalho realizado pelos trabalhadores braçais da administração pública florianense.
O comerciante desta cidade, Eduardo de Almeida, comenta que a iniciativa da municipalidade é válida porque embeleza o trevo da cidade e principalmente o centro. “Certamente as pessoas de fora que passeiam em Marechal Floriano voltarão sempre para observar o capricho que é dispensado aos acessos principais como vemos hoje”, disse.
O aposentado Miguel Correa dos Santos, morador desta cidade, afirma que antigamente o DNER, atual DNIT, possuía um grupo de trabalhadores braçais para realizar este serviço, bem como a antiga Leopoldina. “Sorte nossa que a municipalidade se preocupa com a beleza da cidade e realiza este excelente trabalho”.
O profissional em fotografias, Fábio Klippel Andrade, disse que utiliza periodicamente a área da ferrovia para realizar trabalhos fotográficos. “O trecho ao lado da antiga estação com a grama e plantas bem aparadas se torna um cenário interessante profissionalmente e atrai visitantes à cidade”.