Limpeza geral com jatos de água onde houve quedas de barreiras
Publicado em 19/04/2018 às 11:30
Um caminhão tanque não parou sequer um dia nesta semana de jorrar jatos de água nos trechos de estrada onde houve quedas de barreiras e deslizamento de barrancos na zona rural e na sede de Marechal Floriano. Em mais de 20 locais foi usado este artifício para promover definitivamente a limpeza das estradas vicinais e asfaltadas.
Na manhã desta quinta-feira (19) o veículo abasteceu de água e seguiu para a Estrada do Caracol, após o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros desta cidade, onde houve uma enxurrada, nesta semana chuvosa. Areia e cascalho, procedentes de uma estrada vicinal encheram uma via pavimentada.
Ontem (18) uma retroescavadeira removeu a parte principal do material e hoje (19), houve a raspagem definitiva do piso da estrada com o uso de enxadas e a seguir a lavagem. “Este é modo de realizarmos um serviço por completo”, disse o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini.
Além da limpeza de várias estradas, as que se encontram esburacadas receberão o serviço adequado. “Aqui mesmo, na Estrada do Caracol, viremos para tapar os buracos que a chuva forte produziu nos últimos dias”, disse Malini.
Ele comenta que os servidores especializados realizam o serviço de desentupimento dos esgotos nas laterais das estradas e das ruas. “Aquele serviço, próximo ao Corpo de Bombeiros, onde há uma retenção de águas das chuvas, faremos o mais rápido possível”.
A agricultora Edileuza Schunk, que reside na região de Estrada do Caracol, disse que diariamente percorre os três quilômetros de estrada para chegar à sede de Marechal Floriano. “Este trabalho que fazem hoje é excelente porque é uma limpeza geral, mas a nossa estrada está intrafegável. Espero que venham concluir o serviço”, disse a moradora.