Limpeza de Marechal Floriano começa e rio se mantém com nível alto
Publicado em 05/04/2018 às 11:30
Com mais de um metro acima do nível normal, o Braço Sul do Rio Jucu está com as águas totalmente amareladas. Conforme as previsões do tempo, uma quantidade semelhante de chuva – 20 milímetros – deverá cair no município de Marechal Floriano nesta tarde e noite de quinta-feira (05).
Enquanto isso, os serviços essenciais e de urgência começaram a ser realizados na cidade por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Os garis estão recolhendo com equipamentos manuais os pequenos galhos e folhas de árvores quebradas.
A árvore inteira rompida ainda se encontra no mesmo local onde despencou. No tombo, durante o temporal de ontem, o vegetal provocou o rompimento de cabos de eletricidade e também de internet. Técnicos de uma empresa trabalham no local em busca da recuperação dos sinais com a substituição de peças.
Há também máquinas como retroescavadeiras e caminhões basculantes da municipalidade realizando serviços como recolhimento dos lamaçais que desceram por locais de alto declive durante a tempestade, principalmente no Bairro Santa Rita. Tudo está espalhado pela via que liga Marechal Floriano à fazenda Aparecida, conhecida também como “Basílio”.
Na estrada pavimentada após o quartel do Corpo de Bombeiros os garis que limpam o trecho se depararam com uma grande quantidade de material arenoso misturado com lama espalhado no meio da estrada, comprometendo a passagem de veículos e pedestres.
O grupo de trabalhadores braçais entrou em contato ainda neste início de tarde com o secretário Antônio Malini, solicitando um equipamento mecânico para a remoção. “Enviaremos o que for necessário para proceder essa limpeza”, garantiu o secretário Malini.