Laranja deliciosa cultivada no interior de Domingos Martins é desconhecida no mercado capixaba

Publicado em 10/07/2019 às 16:43

Compartilhe

Foi iniciada neste mês a produção de aproximadamente uma centena de laranjeiras de qualidade ainda desconhecida no mercado capixaba. A fruta foi cultivada nas propriedades rurais de dezenas de agricultores da localidade de Melgacinho, zona rural de Domingos Martins. 

As mudas da fruta que já passou pelo início da produção, foram plantadas há cerca de três anos e adquiridas pelos moradores de um vendedor quer passou pela região. A qualidade da variedade que ganhou o apelido de “Bahia Branca” foi aprovada e deverá entrar no mercado em breve quando a produção obtiver o crescimento ideal.

De acordo com o sitiante Marcos Chequer, de Melgacinho, que plantou dez mudas da fruta cítrica, as pessoas que o visitam fazem questão de levar para a suas famílias as laranjas amadurecidas e deliciosas. “Todos desconhecem a variedade que ainda não chegou ao mercado da Grande Vitória e temos certeza que abafará quando surgir”, disse.

Os lavradores da região como, Isidoro Strey, segundo o vizinho Marcos Chequer, estão animados com a qualidade da fruta que plantou em sua propriedade devido o sabor diferenciado das demais variedades da fruta cítrica. “O amigo Strey também plantou dez mudas da laranja desconhecida e agora pretende ampliar o plantel das laranjeiras em seu terreno”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025