Ladrões se aproveitaram da escuridão para arrombar quadra em Marechal Floriano
Publicado em 16/04/2018 às 14:00
Três portas de acesso ao interior do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni e da cantina do estabelecimento, conhecido também por “Quadra de Esportes de Marechal Floriano” foram arrombadas durante a noite deste domingo (15), quando a cidade estava totalmente às escuras.
Hoje (16), pela manhã, uma equipe do setor de Perícia Técnica da Polícia Civil, a chamado do diretor de Esportes, Cláudio Lobo, esteve no local realizando levantamentos da situação. Foram constatadas as destruições de três fechaduras da quadra pelos ladrões, que utilizaram uma enxada usada para capinas.
Os marginais levaram cerca de R$ 200,00, além de biscoitos e doces da cantina da quadra. Cláudio comenta que possivelmente eles escolheram a cantina devido ao dinheiro, já que pela manhã houve uma fase de competição de basquete do Estado na quadra. “As crianças gastaram o dinheiro que foi para o bolso dos ladrões”.
Cláudio Lobo informou ainda que na pista de skate e no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, já aconteceram arrombamentos em datas anteriores com prejuízos para o município. “Em um desses locais eles tentaram roubar cabos elétricos e conseguiram apenas jogá-los ao chão, deixando à vista os perigos de eletricidade”, disse.
Na noite deste domingo (15) a cidade de Marechal Floriano permaneceu às escuras até as 21 horas. O fato pode ter influenciado os arrombadores. Até este horário, o centro da cidade estava tomada por uma verdadeira algazarra: os ladrões podem ter se aproveitado da escuridão e se desviaram para o local.