Jovens fazem algazarra e podem quebrar parquinho infantil em Marechal Floriano
Publicado em 22/11/2021 às 11:24
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
O fim de semana foi reservado às turmas de jovens de ambos os sexos realizando uma verdadeira bagunça no parquinho infantil que é apropriado para meninos e meninas de até 12 anos. Moradores vizinhos e conscientes da situação que poderá ocorrer ao parquinho solicitam cuidados especiais para evitar a destruição.
A tarde deste domingo (21) foi marcada por uma forte algazarra, quando até pequenas laranjas, ainda em estado de maturação, foram colhidas no terreno da Ferrovia VLI, empresa que fez o empréstimo gratuito do terreno para a montagem dos brinquedos à Prefeitura. As laranjas colhidas ainda em tamanho pequeno foram lançadas em direção aos meninos e meninas.
A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, afirma que já tomou as providências necessárias com a proibição da ação dos jovens de idades acima das permitidas, mas eles continuam aprontando as algazarras, sujeitas até à destruição das peças do parquinho infantil.
“Vamos nos reunir e chegar a uma conclusão para evitar que os pequenos fiquem sem o parquinho e se não houver uma consciência, poderá ser destruído”, disse Goretti, que se reunirá o mais breve possível com os secretários municipais. “Temos de tomar uma providência urgente”.
Para o visitante João Carlos Silveira, que estava com os filhos pequenos nos brinquedos, são necessários os cuidados devidos com as peças do parquinho para evitar que se deteriorem antes do tempo. “Os meninos maiores que estão usando de formas inadequadas deveriam evitar as corridas, pulos e outras maneiras de agirem inconscientes, quando poderão destruir o parquinho”, disse.