Jovem é preso com 6 kg de maconha em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 24/01/2018 às 18:46
A Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante tirou de circulação um traficante em potencial, na madrugada desta quarta-feira (24). Tiago Gomes dos Santos, de 30 anos, natural de Vila Velha, foi abordado e, dentro de sua mochila a PM localizou cinco grandes tabletes (tijolos), de maconha, que pesaram mais de seis quilos. Após preso, o acusado foi encaminhado para a DEPOL daquele município, com o produto ilícito.
A ocorrência se desenvolveu próximo ao posto de combustíveis Esmig, no Bairro Santa Cruz.Quando o acusado deixava a cidade pilotando uma motocicleta, Honda CG 150 de placa MQV 2273, sentido Vitória pela BR 262, a PM, que realizava preventivo na região, percebeu o desconforto do motociclista e o seguiu. Após abordá-lo foi realizada a busca em sua mochila, cujo conteúdo encontrado deixou os policiais Oliveira e Daniel, do 2º Pelotão, surpresos.
Tratava-se de cinco “tijolos” de maconha que seriam esmiuçados para a venda. De acordo com o Boletim Unificado (BU), Tiago Gomes dos Santos, relatou que a droga saiu do município mineiro de Aimorés e que seria levada para Afonso Cláudio. Questionado, o acusado afirmou que havia pago R$ 5 mil pelo entorpecente, sem dizer de quem havia adquirido.
Enquanto era confeccionada a ocorrência, uma ligação chamou a atenção dos soldados. Na tela do celular apareceu o nome de um possível envolvido, que segundo a PM é morador do Bairro Grama, em Afonso Cláudio. O acusado relatou aos policiais em ação, que a droga lhe renderia uma “boa bolada”.
O acusado foi apresentado à DEPOL de Venda Nova do Imigrante junto com a motocicleta, cujo licenciamento não estava em dia, mas não possuía outras restrições. A PM agora deve investigar das mãos de quem saiu a droga na cidade mineira, e para quem chegaria ao seu destino final, já que houve uma ligação no momento da abordagem.