Jipeiros de Marechal Floriano recepcionam os capixabas, cariocas e mineiros
Publicado em 19/04/2018 às 17:11
Uma recepção na chegada da localidade “Cachoeira do Zeca”, em Santa Maria de Marechal, zona rural de Marechal Floriano. Este é o objetivo da promoção da “Trilha Pesada” que iniciará pela manhã e à tarde neste sábado (21) e domingo (22), a tradicional competição “Jipe Cross”.
Já na 8ª edição anual o encontro dos jipeiros “Encontro do Mês do Jipe”, na Cachoeira do Zeca, em Santa Maria de Marechal. Confirmada a presença de pelo menos 100 jipeiros capixabas, mineiros e cariocas. O encontro é considerado um atrativo e comemoração especiais da “Festa do Mês do Jipe”.
De acordo com o mecânico Lindomar Bianqui, presidente do Jipe Clube Montanhas Off Road, de Marechal Floriano, a tradição dos jipeiros florianenses em receber os colegas, igualmente aficionados pelos jipes, terá continuidade neste sábado (21) e domingo (22), comemorando o “Encontro do Mês do Jipe”.
“Virão jipeiros da Grande Vitória, Castelo, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba, Iconha, Domingos Martins e até de municípios que fazem divisas entre o nosso Estado com Minas Gerais e Rio de Janeiro”, afirma Lindomar Bianqui, presidente da entidade dos jipeiros florianenses.
Segundo Lindomar a festa começa no sábado às 9 horas com a abertura da “Trilha Pesada”, uma maneira de abertura dos atrativos. A partir do meio dia às 16 horas, segundo ele, haverá o Jipe Cross com o circuito fechado para as categorias “aspirado, a diesel, força livre e UTV”. O vencedor é que fizer o menor tempo no trajeto.
No domingo às 9 horas será promovido novamente o encontro “Trilha Pesada”. O levantamento do trajeto já foi realizado, como ocorre anualmente, por ocasião deste encontro. “Calculamos que pelo menos dez quilômetros de pista serão enfrentados por toda a galera do jipe”, comentou Bianqui.
O comerciante Edílson Zambon, de Marechal Floriano, completará a oitava disputa na competição e participação no evento de forma geral. “As corridas, disputadas e passeios junto aos jipeiros locais e de fora, enriqueceram a minha lista de amigos”, afirmou Zambon.
Para o mecânico Geninho Entringer, é uma grande satisfação em receber os amigos jipeiros de vários municípios do Estado e até de fora. “Isso comprova que existe uma união entre os jipeiros que jamais terá fim”, disse.