Instalação do novo repetidor deve solucionar falta de sinal de celular em Santa Maria

Publicado em 05/11/2017 às 10:18

Compartilhe

Recentemente, em publicação na página oficial do portal de notícias Jetibá Online foi abordado um assunto que tem provocado muitas reclamações entre comerciantes e moradores de Santa Maria de Jetibá em relação ao não funcionamento de celulares em alguns pontos da cidade. O motivo, segundo especialistas, seria a alternância na frequência do sinal entre 3G e 4G. Este problema estaria provocando instabilidade na emissão do sinal.

Mesmo no centro da cidade, próximos à torre de transmissão comerciantes têm relatado que precisam sair de dentro de seus comércios para conseguir realizar e receber ligações de seus clientes e isto esta atrapalhando as vendas.

A comerciante IBP relata que seu celular simplesmente não recebe ligações, e que muitos clientes enviam mensagens através do aplicativo WhatsApp reclamando que não conseguem entrar em contato no número informado fazendo com que acabe perdendo vendas.

“Meu aparelho de celular fica no bolso, mas passa grande parte do dia sem receber ligações, quando finalmente as recebo, os clientes não me ouvem. Constantemente preciso sair andando pela calçada até conseguir encontrar um ponto que seja possível realizar chamadas. Muitos enviam mensagens reclamando que precisam de informações a respeito de nossos produtos, mas é muito difícil falar comigo, estamos perdendo clientes com este problema”, relatou a comerciante.

Resposta da Vivo

Através de e-mail, a assessoria de imprensa da Vivo informa que está em andamento um projeto de melhorias que contempla a instalação de uma nova antena no centro de Santa Maria de Jetibá. A Vivo informa ainda que, atualmente existe um pleito orçamentário para que os pedidos de equipamentos sejam emitidos em novembro para assim viabilizar a ativação desta antena até o final de 2017.

A área técnica da VIVO está empenhada em garantir o funcionamento desses novos equipamentos o quanto antes. A obra de infraestrutura encontra-se em andamento e com previsão de conclusão para o dia 20 de novembro. Já os equipamentos que devem operar tanto na frequência 3G quanto 4G serão instalados em dezembro.

Recreio e Alto Santa Maria receberão antena de telefonia móvel rural

O edital de chamamento público para a contratação das 100 antenas de telefonia móvel que serão implantadas nas áreas rurais do Estado foi publicado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) no Diário Oficial da última sexta-feira (27). A sessão pública para que as empresas apresentem as propostas está marcada para o dia 30 de novembro.

A contratação das antenas de telefonia móvel e internet 3G para as localidades que não contam com o serviço foi separada em quatro lotes de acordo com a região onde se localizam cada um deles.

O chamamento público pode ser acessado por meio do site da Seag (www.seag.es.gov.br/campo-digital). O investimento total será de R$ 30 milhões e pagamento às empresas vencedoras será feito por meio de Concessão de Crédito Outorgado de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Após a ordem de serviço as empresas terão prazo de oito meses para fazer a instalação das antenas. Também foi criada uma comissão para acompanhar todo o processo de contratação.

“As localidades que vão receber as antenas foram definidas com base em critérios técnicos de serviço e quantidade de população beneficiada. A instalação das antenas deverá começar ainda no final deste ano. A comunicação digital permite que o produtor rural consiga, por exemplo, saber a cotação do café em tempo real, negociar, vender, trocar informações e muitas outras atividades. Esse modelo que vamos adotar fortalece a agricultura capixaba”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.

Do total de 100 antenas a serem instaladas, o município de Santa Maria de Jetibá deverá receber duas, sendo uma na localidade de recreio e outra em Alto São Sebastião.

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)