Iniciados os entendimentos para acabar com multas na feira de Marechal Floriano
Publicado em 24/02/2018 às 11:10
Os feirantes de Marechal Floriano estão felizes: os entendimentos sobre as multas aplicadas à eles e aos clientes, por estacionamento não permitido, pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão chegando ao fim. A PRF e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) já foram contatados pelo administrador da feira, Valdir Klein.
“Conversamos nesta semana com o inspetor Buback, da PRF, e ele nos atendeu com a maior boa vontade e clareza. Buback pretende oferecer o que há de melhor para nós, que é a liberação dos estacionamentos, mas para que isso ocorra, a PRF depende do órgão superior, que é o DNIT”, disse o agricultor feirante.
Valdir Klein está há mais de 20 anos na feira de Marechal Floriano e nos últimos tempos, a situação das multas por estacionamento ao lado do trevo, segundo ele, tem deixado tristes os feirantes. “Muitos fregueses pararam de comprar conosco e colegas desistiram de trabalhar aqui”, disse.
Ao iniciar os entendimentos com Buback, Klein avaliou que o inspetor está mostrando boa vontade. “Já estamos providenciando os documentos solicitados pela DNIT e cremos que tudo dará certo o mais breve possível”, concluiu o lavrador.
Nascido em Marechal Floriano e morador de Vitória, o professor de Biologia aposentado da UFES, Oberdan José Pereira, afirma que em todas as viagens de passeio que faz a Marechal Floriano aos sábados tem uma visita especial já programada. “Vou sempre à feira em primeiro plano”, disse.
Oberdan afirma que os dois órgãos federais – PRF e DNIT – cumprem a legislação, mas podem encontrar solução dentro de uma absoluta legalidade. “É o que tem sido feito a pedido do repórter do site Montanhas Capixabas, Roberly Pereira, que quer o fim da multa e assim, diretamente apóia os feirantes e compradores”, disse o professor.