Igreja Católica de Araguaya terá monumento em honra ao enfrentamento da Covid
Publicado em 21/09/2020 às 11:33
O próximo domingo, 27 de setembro, é dia de festa e alegria devido às comemorações dos católicos da Paróquia de São Miguel Arcanjo, no distrito de Araguaya, Marechal Floriano: a comunidade católica ganhará um monumento em homenagem ao enfrentamento atual dos seres humanos em todo o planeta contra a doença Covid – 19.
O monumento é composto por uma base que representa o mundo, observando os quatro pontos cardeais, a coluna que sustenta o monumento do anjo representa o povo de fé que faz a ligação entre o céu e a terra. O anjo com as suas longas asas representa o Arcanjo Miguel, antecedendo ao poder Divino diante da fragilidade humana.
Ainda na estátua está a representatividade da luta do bem combatendo o mal. Há também homenagens durante a celebração ao papa Francisco e ao arcebispo da Arquidiocese de Vitória Dom Dario Campos.
Homenagens também para Fábio Pereira Santos, os patrocinadores Jadir Dadalto e Wesley Dalapicola e a empresa produtora da imagem Vitória Industrial. O pároco Josemar Rubens Stein, da Paróquia de São Miguel foi o idealizador do projeto que marcará o enfrentamento da humanidade ao ano dessa pandemia.