Homem que roubou carros e comércio também tentou matar mulher em Marechal Floriano
Publicado em 31/08/2020 às 20:25
Além de responder por roubos de veículos e assaltar um comércio na Região Serrana do Estado, o elemento preso no último domingo em Afonso Cláudio, é acusado de tentar matar a ex-companheira e atirar em um homem em Marechal Floriano. A dupla tentativa de homicídio ocorreu no dia 28 de dezembro de 2019.
De acordo com informações da Polícia Militar, em fevereiro deste ano foi expedido um mandado de prisão contra o acusado. Ele chegou a ser preso no município de Linhares, mas conseguiu fugir.
Nesse final de semana, o fugitivo cometeu uma série de crimes na Região Serrana. Ele roubou um táxi em Afonso Cláudio e o Fiat Idea em Santa Maria de Jetibá, na última sexta-feira (28) e assaltou uma distribuidora de gás de cozinha em Marechal Floriano no sábado (29).
Na manhã desse domingo (30), o acusado seguia com o Fiat Idea roubado pela Rodovia ES-165, quando foi identificado pela Polícia Militar. Ele ainda tentou fugir, jogado o veículo contra o cerco policial, ferindo um dos militares. Durante a perseguição, o acusado capotou com o veículo, sendo capturado pela polícia. Com ele, havia dinheiro, arma e materiais roubados.
Crime em Marechal Floriano
Além dos crimes praticados no final de semana, o acusado era procurado desde o final do ano passado pela tentativa de homicídio de duas pessoas, no bairro Jarbinhas, em Marechal Floriano. A ação foi praticada no dia 28 de dezembro, quando invadiu uma casa onde a ex-companheira estava; ela foi agredida, esfaqueada na mão e estrangulada até perder os sentidos. O acusado também baleou o dono do imóvel no queixo.
Ainda segundo a Polícia Militar, após o crime, o acusado roubou a moto do homem baleado e fugiu pela BR 262.