Homem que divulgava fotos íntimas e ameaçava adolescente é preso em Domingos Martins
Publicado em 15/08/2024 às 11:16
Texto: Bruno Caetano / Foto: Polícia Militar
Durante um patrulhamento da Operação Colheita, na zona rural de Domingos Martins, a Polícia Militar recebeu a denúncia de uma adolescente de 15 anos, acompanhada por sua mãe, que procurou a polícia para denunciar que estava sendo vítima de ameaças e difusão de material íntimo por parte de um homem de 38 anos, com quem mantinha um relacionamento.
Segundo o boletim de ocorrência, a menor informou que o relacionamento com o acusado durou nove meses e que, após o término, ele passou a enviar fotos e vídeos íntimos dela para amigas e ameaçá-la com uma arma.
A vítima também relatou à guarnição ter sido ameaçada por outro indivíduo, que reside com o ex-namorado, e, aos finais de semana, era obrigada a se deslocar até a residência dos acusados para realizar diversas tarefas domésticas.
Diante da denúncia, a Polícia Militar se deslocou até o local indicado e, com o apoio da Patrulha Rural, encontrou uma arma de fogo na residência do acusado. O homem confirmou a posse da espingarda calibre 12, que, segundo ele, pertencia ao cunhado e não possuía registro. Além da arma, foram apreendidas mais de 50 munições de diferentes calibres. O segundo indivíduo não foi encontrado no local.
O homem foi conduzido à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para os procedimentos legais. O aparelho celular do acusado, onde se encontram as fotos e vídeos incriminadores, foi apreendido e será periciado pela Polícia Civil, que investigará o caso.
A Polícia Militar ressaltou que a divulgação de material íntimo sem o consentimento da pessoa envolvida é crime e pode gerar graves consequências para a vítima, como danos psicológicos e sociais. Além disso, reforçou a importância de denunciar qualquer tipo de violência, especialmente contra mulheres e crianças. A denúncia pode ser feita através do 190 ou diretamente em uma delegacia de polícia.