Homem preso pela PM morre dentro da delegacia de Venda Nova do Imigrante

Publicado em 07/05/2017 às 13:31

Compartilhe

Um homem acusado de causar tumulto no bar da rodoviária de Venda Nova do Imigrante, região sul do Estado, acabou morto dentro da delegacia de Polícia Civil. De acordo com a PM, ele estava desorientado no bar e, após sua prisão, teria colocado fogo em um colchão da delegacia, causando um incêndio que culminou com sua morte. Para a imprensa, a delegada titular, Maria Elizabete, relatou que a perícia técnica apontará de que forma realmente o preso foi morto.

O funcionário da lanchonete da rodoviária relatou que Geovane Madeira Mates, chegou ao local, transtornado, jogando dinheiro dentro do estabelecimento, causando transtorno em seu ambiente de trabalho. E.B.C. comunicou o fato à polícia, que foi ao local e deteve o acusado. A PM notifica que Geovane estava alterado psicologicamente, mas não estava mais dentro da lanchonete quando foi preso. Ele foi conduzido para a delegacia e, por conta de sua agressividade foi colocado em um compartimento fechado.

A PM relata que durante a condução de Geovane à delegacia, ele ficou ainda mais agressivo. Afirma também que não foi possível perceber se o conduzido havia feito uso de entorpecentes. Com o preso foi encontrado apenas dinheiro, cigarro e um cartão do SUS. Durante a noite ocorreu o incêndio, que, segundo a Polícia Civil, vitimou Geovane Madeira Mates.

De acordo com a PM, minutos após concluir seu trabalho na delegacia, policiais civis de plantão relataram que o preso ateou fogo no próprio colchão causando o incêndio. Ainda segundo informações, os policiais fizeram o que foi possível para conter o fogo, mas sem sucesso. Geovane foi encontrado morto e o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para dissipar as chamas e fumaça. A Perícia da PC esteve no local e efetuou o traslado do corpo ao IML de Cachoeiro do Itapemirim.

De acordo com a delegada titular da delegacia, Maria Elizabete, o laudo do IML irá dizer o que matou Geovane, que é natural de Ibatiba e possui passagens pela polícia. “Solicitei a perícia e só após o laudo poderemos afirmar algo sobre o caso. Posso adiantar que, segundo meus policiais, eles tentaram socorrê-lo, mas já o encontraram morto dentro da cela”, disse Maria Elizabete Zanolli, titular da delegacia de Venda Nova do Imigrante.

Veja também

comunidade são sebastiao

Comunidade de São Sebastião celebra 100 anos com festa em Domingos Martins

cafe_mulher1 capa

Projeto Mulheres do Café já promoveu ações em 22 municípios capixabas

image-3

Parque Estadual Pedra Azul completa 34 anos de conservação e ecoturismo

produtos-agropecuaria-capixaba-agronegocio-espirito-santo

O Espírito Santo foi o único estado a registrar crescimento no crédito rural em 2024

1696

Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro

WhatsApp Image 2025-01-02 at 16.05.48

Atenção à saúde mental em uma era de crescente popularidade dos jogos online

Imagem do WhatsApp de 2025-01-02 à(s) 14.56.26_3eda32f9

Juarez Xavier é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Floriano

Servidores do Idaf tem estudo inédito sobre a Mata Atlântica publicado em revista suíça

Governo do Estado institui Semana Estadual do Campo Limpo