Homem é preso por tentativa de furto na sede do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano
Publicado em 04/03/2020 às 16:45
Com 19 passagens pela Justiça, por cometimento de práticas ilegais como roubos e furtos, um homem, de 33 anos, completou o 20º ontem (03), às 21h20: ele entrou nas dependências do quartel do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.
O acusado foi visto quando entrava pelo portão do prédio do Corpo de Bombeiros, e se dirigindo ao local onde são guardados os equipamentos de serviço da instituição. De acordo com o oficial de operações do Corpo de Bombeiros, o tenente Magnago, o homem é portador de uma extensa ficha de roubos e furtos e foi detido porque adentrou as dependências da instituição com a intenção de praticar o furto.
Magnago informa que quando se aproximava de um setor onde é depositado equipamentos usados no trabalho do dia a dia, o acusado foi flagrado pela equipe plantonista, já com as mãos em um equipamento. Ele não reagiu à voz de prisão. O tenente informou que entrou em contato com a Polícia Militar (PM) de Marechal Floriano.
Imediatamente, segundo o oficial de operações, a equipe de serviço chegou ao local, onde o homem pretendia praticar o furto. A PM após o registro da ocorrência, em virtude do horário, encaminhou o criminoso à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.
Um homem que acompanhava o acusado da tentativa de furto foi visto na parte exterior do prédio do Corpo de Bombeiros, não tendo adentrado o espaço interno onde se encontra todo o material usado pela instituição para trabalhar. Ele não foi preso porque não participou do acesso ao depósito de ferramentas apropriadas para os serviços do Corpo de Bombeiros.