Homem é preso após quadrilha roubar agência bancária em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 23/01/2017 às 19:20
Um homem foi preso pela equipe da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, na noite do último sábado (21), após instalar um equipamento, conhecido como “chupa-cabra”, na agência bancária do Banco do Brasil, no centro da cidade.
O rapaz faz parte de uma quadrilha que conseguiu levar de dois caixas eletrônicos da agência uma quantia de R$ 34 mil. Além do homem detido, a equipe da Polícia Civil recuperou R$ 24 mil do montante roubado. Os outros dois comparsas da quadrilha conseguiram fugir durante a ação.
De acordo com a Polícia Civil do município, o homem detido foi recrutado, em 2015, por uma quadrilha do estado de São Paulo que vem sendo monitorada pela Delegacia de Roubo a Bancos. No último dia 15 de janeiro, alguns integrantes do grupo realizaram um furto em uma agência bancária, também do Banco do Brasil, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra.
Segundo informações do delegado Cláudio Rodrigues, o rapaz preso, antes de entrar para a quadrilha, era técnico de uma empresa de manutenção de caixas eletrônicos. A quadrilha tinha feito algumas tentativas antes de obter sucesso nas agências bancárias da Serra e Venda Nova do Imigrante.
Segundo ainda o delegado, durante a ação do grupo em Venda Nova do Imigrante, membros da equipe da Polícia Civil se passaram por polícias corruptos que queriam o dinheiro em troca do homem apreendido. “Conseguimos recuperar parte do dinheiro, mas os outros membros da quadrilha fugiram”, conta Cláudio Rodrigues.