Homem é preso acusado de furto e estupro em Santa Maria de Jetibá
Publicado em 22/08/2017 às 13:49
Na zona rural de Rio Taquarinha, em Santa Maria de Jetibá, uma família se viu em risco nas mãos de um maníaco. Na manhã de ontem (21), uma senhora procurou a Polícia Militar de Afonso Cláudio para denunciar um homem por violência sexual. O acusado teria também furtado uma motocicleta e outros objetos da família, após tentar estuprá-la mais uma vez.
A vítima conta que o homem já há algum tempo mantinha sua família presa dentro de casa a fim de manter relações sexuais forçadas com ela. O acusado a ameaçava de morte caso a polícia tomasse conhecimento dos fatos. Na noite de domingo (20), ele quis forçar relações, mas foi impedido pelo neto da vítima, que o agrediu. Ela conseguiu fugir de suas mãos.
Cansada das agressões sexuais, a senhora saiu com seu neto e seguiu até Afonso Cláudio para registrar uma denúncia contra o estuprador. Enquanto isso, o acusado furtou a motocicleta da família, alguns aparelhos celulares e aparelhos DVDs e desceu a serra a fim de fugir. Quando ela chegava à cidade, o acusado foi visto próximo da rodoviária e denunciado.
A Polícia Militar (PM) de Afonso Cláudio seguiu até à rodoviária, realizou monitoramento e o prendeu. Conduzido para a 2ª Cia, o acusado ficou furioso e chegou a ameaçar os policiais, bem como a vítima, que ao reconhecê-lo ficou extremamente nervosa quando ficou frente a frente com o acusado. Ela confirmou que aquele era o homem que por muito tempo aterrorizou sua família.
Todos os objetos encontrados com ele foram reconhecidos pela família da vítima. O acusado foi encaminhado para a DEPOL de Afonso Cláudio e, segundo a PM, a todo o momento ele dizia que quando deixar a cadeia vai matar os policiais envolvidos na ocorrência e a vítima dos abusos. O delegado Luiz Carlos Pascoal, de Afonso Cláudio, deu sequência à ocorrência.