Homem é preso acusado de ameaçar e ex-esposa e filhas em Marechal Floriano
Publicado em 13/09/2022 às 11:58
Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Militar
Um homem foi preso, em Domingos Martins, acusado de ameaçar a ex-esposa e as filhas do casal, que moram em Marechal Floriano. A denúncia contra o homem ocorreu durante a “Ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, realizada no último dia 1º, em Marechal Floriano. Na ocasião, compareceu ao município uma equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com um ônibus adaptado de delegacia móvel.
De acordo com informações da Polícia Militar, que possui a Patrulha Maria da Penha na região e faz o acompanhamento de mulheres com medida protetiva e outros assuntos envolvendo agressão a mulheres, o homem foi preso em seu trabalho, em um posto de combustíveis em Domingos Martins. A ex-esposa que era ameaçada mora em um distrito de Marechal Floriano.
“A mulher fez a denúncia durante a ação em Marechal Floriano, na delegacia móvel, e relatou que sofria ameaças constantes. Na ocasião, a equipe foi até a residência do acusado, mas não o encontrou. O Ministério Público solicitou a prisão dele, e conseguimos prendê-lo na última sexta-feira (09). Eles eram separados há mais de cinco anos”, informou o sargento Willian Marques, coordenador da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Rural da 6ª Cia Independente da Polícia Militar
O sargento contou que o homem chegou a ameaçar que iria até a escola matar as duas filhas do casal. O militar informou que além da Polícia Militar, participaram da ação a Polícia Civil, o CRAS de Marechal Floriano e o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES).
“As visitas tranquilizadoras às vítimas de violência doméstica são realizadas por policiais capacitados pelo programa, com efetivo e viaturas caracterizadas. Os índices de efetividade alcançados pelos militares da 6ª Cia, que atende Domingos Martins e Marechal Floriano, são próximos aos 95%. O projeto é realizado em todos os 78 municípios e é extremamente importante a população, principalmente as mulheres, denunciarem. As forças policiais estão à disposição”, garantiu o sargento Willian Marques.
Próximas visitas da delegacia móvel
- Vila Valério – 14 de Setembro
- Sooretama – 15 de Setembro
- Afonso Cláudio – 19 de Setembro
- Mimoso do Sul – 20 de Setembro
- Cachoeiro de Itapemirim – 21 de Setembro
- Conceição do Castelo – 22 de Setembro