Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar mulher em Marechal Floriano
Publicado em 19/04/2023 às 15:59
Texto: Julio Huber
Darly Márcio Christ, 49 anos, foi condenado a 26 anos de prisão por matar a ex-esposa, Ana Lúcia da Costa, 44, com golpes de canivete na região do abdome, durante uma briga do casal em um bar. O crime ocorreu no dia 19 de janeiro de 2022, na rua Delimar Schnk, conhecida por Rua da Linha, na sede de Marechal Floriano.
A sentença foi determinada pelo juiz Bruno de Oliveira Feu Rosa, titular do município, na última sexta-feira (14). A Justiça atendeu aos pedidos apresentados pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do 1 º promotor de Justiça de Marechal Floriano.
O crime, considerado triplamente qualificado, por motivo fútil, foi classificado como feminicídio. Darli já tinha passagens na polícia, inclusive por agressão contra a vítima, motivado por ciúmes. De acordo com a denúncia do MPES, o acusado matou, por motivo fútil e utilizando-se de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
No dia do crime, Darli tentou fugir, mas foi capturado por uma equipe da Polícia Militar. A mulher morreu a caminho do hospital. Em sua sentença, o juiz classificou Darli como “uma pessoa alterada”. Ele irá cumprir a pena em regime fechado.