Homem é assassinado próximo a sua casa em Afonso Cláudio
Publicado em 14/06/2018 às 12:18
Um agricultor de família tradicional da região do Distrito de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, foi executado com vários tiros de pistola na tarde desta quarta-feira (13), próximo de sua casa. A Polícia Militar trabalhou na busca por suspeito, mas não conseguiu prender o atirador. O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil.
A vítima é o agricultor Arlindo Cristo, conhecido popularmente por Neguinho Cristo, que residia distante apenas quinhentos metros de Fazenda Guandu. E era lá que ele estava momentos antes de ser executado no caminho de acesso à sua casa. Informações de moradores dão conta de que Cristo se deslocou do Distrito na garupa de uma motocicleta.
Ainda segundo informes, o crime ocorreu por volta das 16h50, quando Neguinho Cristo foi deixado pelo motociclista entre a ES 165 e a estrada de sua casa, que fica localizada em uma estrada vicinal. Foi lá, após descer da motocicleta e caminhar alguns metros que Neguinho foi surpreendido pelo atirador, que efetuou vários disparos à queima roupa.
A Polícia Militar não faz ideia da motivação do crime, mas segundo ela, é de conhecimento de muitas pessoas que Arlindo tinha alguns desafetos na região. Foi lembrado também que a vítima já tem passagem por alguns ilícitos. Em um deles, Neguinho é acusado de ter participado de tráfico de entorpecente e já cumpriu prisão por tal ato.
Neguinho era considerado trabalhador e amigo de quem o rodeava. Não faz muito anos que seu irmão também foi assassinado da mesma forma, perto de casa. Trata-se do irmão Dinei Cristo, morto no terreiro de sua casa e vingado pelo irmão no mesmo dia. A polícia deve ouvir a pessoa que deu carona a ele até o local dos disparos.