Gustavo Macacko lança single com participação de Elisa Lucinda
Publicado em 05/12/2021 às 11:12
Texto e Fotos: Divulgação
Gustavo Macacko lança o single “O mar de onde eu vim”, feat. Elisa Lucinda, nas plataformas dia 30 de novembro. Já o clipe estará disponível em youtube.com/gustavomacacko, no dia 07 de dezembro.
O artista e compositor Gustavo Macacko se prepara pra lançar seu quarto álbum solo intitulado “Antenas Ancestrais”. Antenado com novos caminhos sonoros e pautado na valorização da nossa ancestralidade, Macacko apresenta o single de estréia “O Mar de Onde eu Vim”
A canção traz uma narrativa inspirada na questão existencial ” De onde viemos e pra onde vamos? ” e conecta a inventividade dos beats compostos pelo produtor musical Marcel Dadalto, com a percussão brasileira pautada na capoeira, nos ritmos nordestinos e nas batidas da cultura popular do ES, influências presentes na trajetória de Macacko.
O single chega acompanhado por um clipe gravado no mangue e traz um novo elemento no figurino: a máscara com antenas, oxigenando assim a trajetória estética desse cancioneiro que mais uma vez se destaca por primar pela qualidade de suas letras e composições. Descendente de família cearense e capixaba de coração, Gustavo Macacko apresenta suas raízes musicais com uma nova linguagem trazendo como convidada da faixa sua conterrânea poetisa, atriz e escritora premiada, Elisa Lucinda.
Ouça aqui “O Mar de Onde eu Vim”: https://onerpm.link/OMardeOndeEuVim
Sobre Macacko: Músico e compositor capixaba com 25 anos de estrada, 7 discos autorais lançados, 2 EPs e 2 registros ao vivo. Se prepara pra lançar seu quarto álbum solo e traz na bagagem 5 tournés internacionais, além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira.
LETRA “O Mar de Onde eu Vim”
O mar de onde eu vim O mar de onde eu vim O mar de onde eu vim O mar de onde eu vim O mar de onda em mim Oi tem areia, oi tem dureza e tem pureza lá no fim Me presenteia com a beleza da incerteza que há em mim É calmaria, é euforia a luz que cega a escuridão
intensidade tem a dosagem
cabeça voa e os pés no chão Da nossa concha nasce o mistério que mergulhei ao descobrir
Para se lançar é inevitável
se arriscar e decidir Ela tem crista, espuma branca, traz uma história ao se assumir Em seu percurso muda de forma a vida é onda e vai fluir “Adoro o mar de minha terra É bom dormir ao pé dele Ao som da sua cantiga Ao bater das suas ondas Muita coisa me ensinaram essas areias Muita coisa que hoje me margeia Muita coisa que hoje me incendeia Esse ninar” O mar de onde eu vim O mar de onde eu vim O mar de onde eu vim O mar de onda em mim
Clique abaixo e veja o clipe da música:
Ficha Técnica “O Mar de onde eu vim”
Macacko feat. Elisa Lucinda
Compositores: Gustavo Macacko/Flor Fusi/Marcel Dadalto
Produção Musical: Marcel Dadalto
Vocais: Gustavo Macacko Backing
vocal: Flor Fusi
Voz poesia: Elisa Lucinda * trecho retirado do poema “Capixaba é chique” de Elisa Lucinda
Guitarra: Gustavo Macacko
Guitarra e Teclado: Marcel Dadalto
Baixo: Bruno Massa
Percussão: Edu Szajnbrum
Zabumba e efeitos: Rodrigo Garcia
Gravado no Funky Pirata e Ilha Lab Gravação,
Mixagem e Materização: Marcel Dadalto
Fotografia, arte e design: Giulyanna Cipriano
Figurino e Direção de Arte: Figurina
Inteligência de Marketing Digital: Douglas Lopes
Produção Executiva: Luccas Martins