Grupos de danças de todo o Estado prestarão homenagem durante velório
Publicado em 11/09/2017 às 13:57
Grupos de danças de vários municípios capixabas e até de outros estados estão se mobilizando para prestar uma homenagem aos integrantes Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, durante o velório de nove dançarinos, que morreram em um acidente ocorrido por volta de 14h30 de ontem (10), no Km 450 da BR-101, no município de Mimoso do Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro. O filho de uma componente do grupo e o motorista do micro-ônibus também morreram no acidente, que envolveu quatro veículos.
De acordo com Dulciele Suela Bonela, coordenadora do grupo de danças Blumen der Erde de Domingos Martins, a ideia é que dezenas de componentes de grupos de danças capixabas e até o de Juiz de Fora (MG), onde o Bergfreunde fez sua última apresentação neste fim de semana, antes do acidente, sigam para Domingos Martins nessa terça-feira, onde haverá uma homenagem às vitimas.
“Estamos programando para representantes de grupos de danças virem ao velório, todos trajados. Inclusive o grupo de Juiz de Fora vai vir para o velório. Essa é uma forma de homenagem aos integrantes que faleceram. Poderia ser o nosso grupo nesse acidente, e inclusive viajamos juntos com frequência. Sempre temos uma boa integração”, contou Dulciele, que também é coordenadora de Cultura do município.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local do acidente existem duas faixas no sentido Rio de Janeiro (RJ) e uma faixa no sentido Vitória. As informações são de que um caminhão carregado com chapas de granito estava passando por outro veículo, no sentido RJ, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.
A PRF informou, ainda, que o micro-ônibus, após ser atingido, invadiu a contramão e bateu na carreta com cerveja, vindo os dois a incendiar. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via. O caminhão com granito foi apreendido para perícia.