Grupo de homens e mulheres propagam o uso do raciocínio em Marechal Floriano
Publicado em 11/03/2018 às 15:50
Acompanhados por uma banda musical, um grupo formado por cerca de 50 pessoas propagou, na manhã deste domingo (11), a obra “Universo do Desencanto”. O evento foi aberto na Praça José Henrique Pereira, seguiu pela rua Santana e retornou ao local da largada, encerrando uma hora após a caminhada pela cidade.
Os participantes, todos uniformizados, entregavam panfletos aos moradores e aos clientes de bares e restaurantes edificados nos trajetos utilizados por eles.
O grupo seguiu pela Avenida Presidente Kennedy em direção ao Bairro Santa Rita e retornou à pracinha.
Sambas e marchinhas foram entoadas pelos músicos e musicistas que formavam uma banda, que atraiu a atenção dos moradores. Enquanto isso, os homens e mulheres de todo o grupo realizavam a distribuição de panfletos nas residências por onde passavam.
Destacam-se os panfletos que atribuem as causas da violência à “paralisação do pensamento”, inclusive abrindo o texto com a “desregulagem que é causa do desequilíbrio mundial quando é encerrada essa importante fase do homem e da mulher que é a fase racional”.
Em outro panfleto, denominado “A Mudança da Fase da Natureza e as Consequências para a Humanidade” destaca-se o conhecimento da cultura racional contido no livro Universo em Desencanto, revelando inclusive a mudança da natureza da fase de animal racional para fase racional do terceiro milênio. O trabalho do grupo foi encerrado às 13 horas na Praça José Henrique Pereira.