Grupo Bergfreunde de Campinho: polícia pede prisão de motorista da carreta

Publicado em 18/10/2017 às 18:12

Compartilhe

Após 38 dias do acidente que provocou a morte de 11 pessoas, sedo nove integrantes do Grupo Bergfreunde de Campinho, o motorista e o dono do caminhão que causou o acidente – ocorrido no último dia 10 de setembro, no km 450 da BR-101, em Mimoso do Sul – vão responder pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio.

O delegado Rômulo Carvalho Neto, titular da delegacia de Mimoso do Sul, falou ao portal Gazeta Online que a investigação concluiu que a tragédia foi causada por uma série de condutas irresponsáveis por parte do motorista Wesley Rainha Cardozo e do proprietário do veículo, Marcelo José de Souza. As causas foram: excesso de velocidade, ultrapassagem proibida e carga acondicionada de forma irregular. Além disso, os pneus do caminhão estavam carecas.

Fora estes fatores, o motorista também não estava habilitado para transportar granito e nem o veículo tinha o certificado para transportar material deste tipo. “O Wesley não fez o curso que é obrigatório e tão pouco, o Marcelo se preocupou em regularizar a situação do veículo dele” ressaltou o delegado Rômulo.

O pedido de prisão preventiva foi feito à Justiça. Caso haja o entendimento judicial de que não são necessárias as prisões, a polícia pede a suspensão da CNH do motorista e que o dono da carreta seja também proibido de disponibilizar veículos para transporte de rochas.

ACIDENTE – No acidente, o micro-ônibus onde estava o grupo de danças e outro caminhão envolvido no acidente pegaram fogo. Chapas de granito que estavam sendo transportadas de forma irregular atingiram o micro-ônibus, que ficou descontrolado e bateu em um caminhão carregado com cervejas.

Todas as vítimas estavam no micro-ônibus. Outras sete pessoas tiveram ferimentos leves e quatro saíram ilesas do acidente. O grupo estava voltando de uma apresentação na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Veja também

Carro de som capa ok

Radialista usa som em carro para alertar moradores de Marechal Floriano sobre possível enchente

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Defesa Civil emite alerta de deslizamento de terras em Domingos Martins e Marechal Floriano

Rio transbordou

Braço Sul do rio Jucu transborda e alaga ruas em Marechal Floriano

Imagem do WhatsApp de 2025-01-09 à(s) 16.15.43_2a4c24a6

Ano novo com reencontros para uma família em Marechal Floriano

aviao_explode_em_ubatuba_sp

Piloto morre após queda de avião em Ubatuba

Rodrigo Schena_Raisa Haig

Começam as obras de reforma do Centro Cultural Carmélia

chuva-3

Detran|ES orienta proprietários de veículos que perderam a placa na chuva

mcam20022020-4

Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix