Governo do Estado investe na renovação da frota do Transcol

Publicado em 25/11/2023 às 06:00

Compartilhe

Governo-do-Estado-investe-na-renovacao-da-frota-do-Transcol

O governador Renato Casagrande anunciou, nesta quarta-feira (22), mais um reforço na frota do Transcol, sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória. A medida visa aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população, a partir da oferta de ônibus com ar-condicionado, wi-fi e tecnologia sustentável.

Acompanhado do secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, Casagrande fez uma inspeção em um dos novos veículos que passa a integrar o Sistema Transcol, que conta com uma frota de aproximadamente 1.600 veículos, sendo que 740 deles já circulam com o sistema de ar-condicionado em pleno funcionamento.

Desde o início de 2023, cerca de 100 novos ônibus entraram em circulação e outros 40 devem ser incorporados à frota ainda este ano. Esses veículos contam não apenas com ar-condicionado e wi-fi, mas também com a tecnologia inovadora do motor Euro 6, que estabelece padrões mais rigorosos no controle da poluição.

“Estamos entregando mais ônibus com ar-condicionado para a Região Metropolitana. Desde que chegamos ao Governo, em 2019, e iniciamos a renovação da frota, já são 740 ônibus com ar-condicionado entregues à população. Neste ano serão 140 ônibus, sendo que 100 já chegaram e em breve estarão atendendo aos capixabas. Somos um dos Estados com um dos maiores índices de ônibus com ar-condicionado e vamos seguir investindo para dar cada vez mais conforto e qualidade aos nossos usuários do transporte público”, disse o governador.

O secretário Fábio Damasceno ressaltou a importância desses investimentos para a melhoria do serviço. “Estamos empenhados em proporcionar um transporte público de qualidade para os cidadãos capixabas. A modernização da frota do Transcol, com a introdução de ônibus mais confortáveis, sustentáveis e tecnologicamente avançados, é um exemplo disso. Desde 2019 temos feito diversos investimentos para renovar a frota e melhorar o Transcol, usando a tecnologia nos coletivos e sistema de cobrança, das obras que priorizam o transporte público, da diversificação dos modais, entre outros”, destacou.

Além dos ônibus convencionais, o Governo do Estado incorporou neste ano os micro-ônibus com ar-condicionado, atendendo a comunidades em áreas íngremes e ruas mais estreitas, ampliando a cobertura do serviço para áreas anteriormente não atendidas por veículos climatizados.

O usuário do sistema Transcol não paga tarifa adicional pelo uso dos ônibus com ar-condicionado e a expectativa é de que, até 2026, sejam adicionados 600 novos ônibus com ar-condicionado, wi-fi e tecnologia de controle de poluição.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo

Veja também

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística

taças

Como a Seleção poderia mudar em vista da próxima Copa do Mundo?