Gengibre das montanhas é exportado para países vizinhos
Publicado em 07/04/2018 às 13:47
Vinte e duas toneladas de gengibre de alta qualidade, produzidas nas zonas rurais de Domingos Martins, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, foram exportadas para comerciantes da Argentina, Paraguai e Uruguai. Todo o material segue em embalagens especiais em uma carreta-frigorífico.
O veículo carregado deixará a região produtora ainda neste fim de semana. Este gengibre foi colhido recentemente, e é conhecido nas maiores fontes de produção e consumo por “baby ginger” considerado o material de início de safra. No mês de junho a safra deste ano terá o gengibre com maior teor de amadurecimento.
Segundo o comerciante e produtor Djalma Santana, o material seguirá nas caixas de papelão e a partir de junho, já com o produto mais amadurecido, o transporte será realizado em carretas e ainda em navios com o produto embalado em contêineres.
“A empresa que recebe o gengibre se encarrega de imediato depositar o material em frigoríficos especiais”, disse Santana, ressaltando que o produto nacional é altamente consumido por asiáticos residentes nos países compradores na América do Sul.
“Na próxima semana teremos mais um carregamento para os nossos vizinhos da América do Sul”, afirma Djalma Santana, lembrando que a região se inclui entre as que mais produzem no País. “Temos de nos lembrar da alta qualidade, um fator importante para a exportação”, disse.