Gengibre das montanhas é exportado para países vizinhos

Publicado em 07/04/2018 às 13:47

Compartilhe

Vinte e duas toneladas de gengibre de alta qualidade, produzidas nas zonas rurais de Domingos Martins, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, foram exportadas para comerciantes da Argentina, Paraguai e Uruguai. Todo o material segue em embalagens especiais em uma carreta-frigorífico.

Gengibre das montanhas e exportado para paises vizinhos 2O veículo carregado deixará a região produtora ainda neste fim de semana. Este gengibre foi colhido recentemente, e é conhecido nas maiores fontes de produção e consumo por “baby ginger” considerado o material de início de safra. No mês de junho a safra deste ano terá o gengibre com maior teor de amadurecimento.

Segundo o comerciante e produtor Djalma Santana, o material seguirá nas caixas de papelão e a partir de junho, já com o produto mais amadurecido, o transporte será realizado em carretas e ainda em navios com o produto embalado em contêineres.

Gengibre das montanhas e exportado para paises vizinhos 3“A empresa que recebe o gengibre se encarrega de imediato depositar o material em frigoríficos especiais”, disse Santana, ressaltando que o produto nacional é altamente consumido por asiáticos residentes nos países compradores na América do Sul.

“Na próxima semana teremos mais um carregamento para os nossos vizinhos da América do Sul”, afirma Djalma Santana, lembrando que a região se inclui entre as que mais produzem no País. “Temos de nos lembrar da alta qualidade, um fator importante para a exportação”, disse.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025