Galera da Pestalozzi de Marechal Floriano é Brasil no campo
Publicado em 15/06/2018 às 11:15
A maioria dos 70 alunos da Associação Pestalozzi de Marechal Floriano está se divertindo muito desde o início da Copa do Mundo, que está sendo disputada na Rússia, o primeiro país que venceu um jogo inicial da famosa competição com uma goleada histórica por cinco a zero a Seleção da Arábia Saudita.
Resultados dilatados como este acontecem também no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, em Marechal Floriano, localizado a poucos metros da instituição escolar especial florianense. Os jovens que frequentam os mais variados aprendizados nas salas da Pestalozzi se apresentam com muita vontade no campo soçaite.
Após as brincadeiras com bola eles saem sorridentes do local, independendo dos resultados obtidos. Todos os alunos usam roupagens amarelas e azuis e recebem orientações em campo pela professora Adriana. Os moradores de Marechal Floriano afirmam que os alunos da Pestalozzi sorriem bastante mostrando alegria quando correm atrás da bola.
“O trabalho social que é realizado nessa instituição é perfeito e jamais deverá ser modificado”, disse o corretor Alex Barçante, que parou para ver os rapazes e moças se divertindo pra valer no campo soçaite. “Que seja dada a continuidade deste trabalho significativo com a época dos acontecimentos. Estão de parabéns diretores e professores”.
O aposentado Ernani Nalesso tem uma opinião formada sobre a galera da Pestalozzi. “Eles vivem o mesmo momento nosso de uma Copa do Mundo, e se encontram na escola com pessoas competentes neste momento principal em nível esportivo mundial. Por isso afirmo que devem permanecer firmes e sempre presentes nas suas brincadeiras, principalmente com a bola nessa época”, disse sorridente o ex-jogador de futebol do América local.