Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

Publicado em 04/03/2024 às 08:25

Compartilhe

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

A força-tarefa que busca os fugitivos da penitenciária de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, realizou neste domingo (3) um novo cerco em uma fazenda na cidade de Baraúna, no Rio Grande do Norte, onde moradores disseram ter visto os criminosos durante a madrugada.

De acordo com investigadores, os fugitivos teriam invadido um galpão agrícola na propriedade. Os helicópteros começaram a sobrevoar o trecho em busca dos fugitivos pela manhã. Drones com sensores térmicos também passaram a ser utilizados. As informações são da TV Globo.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça são procurados por autoridades após fuga da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró (RN)
Secretaria Nacional de Políticas Penais/Divulgação Deibson Nascimento e Rogério Mendonça são procurados por autoridades após fuga da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró (RN)

Segundo os investigadores, os foragidos invadiram o galpão e chegaram a agredir o proprietário do local, quando ele informou que não tinha um celular. Depois, os foragidos fugiram mais uma vez. Os investigadores acreditam que os criminosos estavam em busca de alimentos.

O proprietário da fazenda acionou os policiais e foi convocado para prestar depoimento. A força-tarefa também informou que os dois detentos teriam sido vistos no sábado (2) em um assentamento agrícola próximo a uma plantação de bananas  onde eles foram flagrados por duas agricultoras na quinta-feira (29).

Deibson e Rogério fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006.

Buscam entram no 19º dia

Neste domingo (3/3) operação fez cerco em área de plantação na zona rural de Baraúna para recapturar fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró
Ayrton Freire/Inter TV Cabugi Neste domingo (3/3) operação fez cerco em área de plantação na zona rural de Baraúna para recapturar fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

As buscas entraram no 19º dia neste domingo (3) e se concentram desde o início nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, que são ligadas pela RN-015, onde fica a penitenciária.

Os investigadores acreditam desde o início da fuga que os foragidos permanecem pela região, fato que tem sido reforçado por pistas deixadas ao longo dos dias. Até o momento, seis pessoas suspeitas de acobertarem a fuga já foram detidas

A mais recente foi um homem que não teve a identidade revelada que acabou preso na última quinta-feira (29), em Fortaleza (CE), sob suspeita de ajudar os dois presidiários fugitivos.

O primeiro foi preso no último dia 21 e, no dia seguinte, outros dois foram presos em flagrante portando armas e drogas.  No dia 23 de fevereiro, o irmão de um dos fugitivos  também foi preso em Rio Branco (AC) . O homem, que não teve a identidade revelada, tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

O penúltimo a ser preso foi o dono do sítio que abrigou os fugitivos e que detinha o esconderijo na mata.  Ele recebeu R$ 5 mil para realizar esta tarefa.

Fonte: Portal IG/ Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido