Frio, gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano

Publicado em 19/07/2019 às 20:42

Compartilhe

Para quem gosta de curtir o frio, acompanhado de boa gastronomia e roteiros turísticos repletos de belezas naturais e riquezas culturais, Marechal Floriano é a pedida. Encravado nas montanhas capixabas, cortado pela BR-262 e distante apenas 55 km de Vitória, o município terá um final de semana com temperaturas baixas.

Frio gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano 3Segundo o Climatempo, a sede de Marechal deve ter mínimas de 12ºC ainda nesta sexta-feira (19). A máxima não deve ultrapassar os 22º C no domingo, dia que será um pouco mais ‘quentinho’.

E olha que a sede, que está a 560 metros de altitude, nem é o local mais frio. Há pontos mais altos no interior do município onde a temperatura pode ser ainda menor. Para a Sede os termômetros não passam dos 19 ºC nesta sexta. No sábado (20), a máxima prevista é de 20º C e a mínima bate 13º C. No domingo, o pico do frio deve ser de 14º C.

Cenário que poderá ser emoldurado pela neblina e cerração na madrugada, uma vez que a massa polar que atua no Estado também trouxe bastante umidade. Tanto que, segundo o Climatempo, o sol pode até pintar no fim de semana, mas entre nuvens e com previsão de chuva fraca em alguns períodos.

Para curtir tudo isso, o município conta com restaurantes, pousadas e sítios que recebem visitantes. A agroindústria artesanal rural tem biscoitos caseiros, vinhos, queijos, geléias, doces, massas e biscoitos caseiros.

Frio gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano 5No agroturismo, há sítios com diversas atrações rurais. Das belezas naturais, a mata Atlântica – Marechal está no topo entre os municípios capixabas com maior cobertura florestal – e quedas d’água da bacia do rio Jucu, como as cachoeiras do Zeca e da Casa da Bica.

É tem também em Marechal o único zoológico do Estado, o Zoo Park da Montanha, localizado a 5 km da sede. Sem falar na arquitetura, gastronomia e outras manifestações culturais dos alemães e italianos, povos que migraram para a região a partir da segunda metade do séc. XIX e cujos descendentes compõe hoje grande parte dos 14 mil moradores do município.

Frio gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano 1A cidade conta ainda com museus na sede e no distrito de Araguaia, este último, bucólico vilarejo que expressa o cuidado do povo local com sua terra, cultura e identidade.

“A prefeitura tem atenção especial com a manutenção das estradas do interior que dão acesso aos atrativos e equipamentos turísticos de Marechal”, acrescenta o prefeito Cacau Lorenzoni.

Conforme o turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Jackson Burini, o município dispões de boa infraestrutura para acolher os visitantes, com pousadas, hotéis, restaurantes.

Confira mais detalhes clicando aqui

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva