Frio está chegando e Marechal Floriano é uma das melhores opções para turistas
Publicado em 28/04/2018 às 11:12
Com o frio já dando as caras, as montanhas capixabas começam a receber mais turistas. Conhecida como “Cidade das Orquídeas”, Marechal Floriano é uma das melhores opções, tanto pela facilidade do acesso quanto por suas inúmeras atrações.
De acordo com o turismólogo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Jackson Burini, a cidade é uma excelente opção para quem quer conhecer a Região Serrana do Espírito Santo.
Segundo ele, o município está trabalhando para impulsionar cada vez mais o turismo na região. Neste ano, dentro da agenda de eventos, um dos maiores festivais da cidade, a “Italemanha”, que ocorre na sede, entre 28 de junho a 1º de julho, a cidade traz grandes nomes do cenário atual da música brasileira, como Edson e Hudson, Paula Fernandes, Maria Cecília e Rodolfo e Carlos e Jader.
Conforme a secretaria de Turismo, Maria Goretti Pinto Gerhardt, os shows nacionais não serão custeados com recursos do município e sim com verba federal do Ministério do Turismo.
Outras ações e investimentos da Secretaria consistem na aplicação de treinamentos e palestras abertas ao público. O objetivo é a capacitação e conscientização dos servidores do órgão público envolvidos com cultura e turismo, os comerciários da região e a população em geral. “O objetivo é conscientizar e sensibilizar os residentes e servidores do município, sobre o grande potencial turístico que Marechal Floriano possui”, afirma o turismólogo Jackson Burini.
Segundo ele, as acomodações hoteleiras da cidade contam com uma estrutura propícia e aconchegante para recepção de seus visitantes. Lembrou que, no ano passado, o cantor Michel Teló ficou hospedado na cidade, durante um evento, o que rendeu elogios e prestígio ao setor.
Repleta de atrações
A cidade está repleta de atrações culturais e naturais. O turismólogo aponta várias opções de lazer, visitação e apreciação na cidade, que segundo ele, são grandes atrativos para o público visitante.
“A estação ferroviária da Sede, o zoológico, que é o único do Estado, belas cachoeiras, rios límpidos e montanhas cobertas pela Mata Atlântica virgem e verde, que cria paisagens e cenários que proporcionam passeios maravilhosos e inesquecíveis, além da presença das orquídeas espalhadas pela cidade, que a fez ficar conhecida nacionalmente como a “Cidade das Orquídeas”. Burini ainda destacou a gastronomia e a diversidade cultural e tradições dos imigrantes italianos e alemães.